terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Jogos para o Cérebro - Dicas de Sites



BannerFans.com


Jogos para o Cérebro - Tem uma teoria que eu li no site Lumosity.com que diz que o cérebro pode ser treinado e melhorado. Isto serve para várias funções como a atenção, aprendizado, memória, avaliação, raciocínio rápido, reflexo e etc. Tudo depende de estímulo e treino para melhorar o desempenho em qualquer idade e, também, para compensar a perda natural de neurônios ao longo dos anos. Com base na teoria, testada e comprovada, como também consta lá no site, foram criados vários jogos com o intuito de treinar o cérebro e eu estou colocando alguns aqui a partir de hoje.

Cosketch.com - Lousa multiusuário e online que dá a possibilidade de criar, visualizar e compartilhar desenhos e imagens. Executa em todos os navegadores, sem necessitar de plugins e tem o Google maps com a intenção de ser usado como pano de fundo na elaboração de mapas e indicação de caminhos, o que, aliás, pode ser feito direto na opção “criar mapas” do  próprio Google Maps.


thumbnail


http://junkedit.com/edit.aspx - Bem, funciona. O junkedit é um bloco de notas online que está disponível no rodapé do Cosketch. Não se compromete a garantir total privacidade do conteúdo da anotação, mas pode ter utilidade para guardar alguma anotação se você estiver sem papel, lápis, caneta, ou sem o seu celular, smartphone, tablet...

Flockdraw.com – Lousa online baseada em ferramentas de pintura e desenho, permitindo compartilhar com outras pessoas para diversão ou trabalho. A galeria tem trabalhos muito bem produzidos. Graficamente bem elaborado, tem disponíveis apps para dispositivos móveis e conta com uma boa quantidade de usuários, principalmente no Facebook.







Bannerfans.com – Site para quem quer fazer um banner para publicar no facebook, por exemplo. Aliás, para divulgar o Dica-da-Hora, na publicação de hoje tem este aqui também:

BannerFans.com

Grooveshark.com – É o site de compartilhamento de música online que passei a usar para fornecer as músicas aqui para o blog. Vou atualizando as listas de reprodução com frequência.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário