domingo, 6 de outubro de 2013

Cursos Grátis - Justin Timberlake - Cidades Ciclistas - Mobilidade Urbana



Dicas de Cursos Grátis


http://alison.com/ - Nesse site estão à disposição uma série cursos gratuitos de TI e diversas outras áreas. Interessante para quem sabe ou se vira em inglês, francês ou espanhol, além de mais dois outros idiomas.


http://www.ev.org.br – A Escola Virtual da Fundação Bradesco tem vários cursos disponíveis gratuitamente (http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Cursos.aspx). 









Cidades Ciclistas


Amsterdam está no topo das cidades ciclistas. Alguns dados mostram a dimensão da opção pelo ciclismo como meio de transporte: em uma população com 800.000 habitantes, existem 880.000 bicicletas e 32% dos deslocamentos sendo feitos em bikes, contra 22% em carros. A cidade antiga teve que se adaptar à demanda da população criando as ciclovias que são mostradas no mapa a seguir, mas, por outro lado passou a conviver com o problema de onde estacionar as bicicletas. Soluções são planejadas e aplicadas e incluem estacionamentos subterrâneos. Fotos e mais informações sobre o tema estão em http://www.treehugger.com/bikes/amsterdam-there-such-thing-too-many-bikes-880k-city-800k.html.



249 milhas de ciclovias sendo 3,89 milhas por milha quadrada






Mobilidade Urbana

http://www.greenpeace.com.br/cade/ - Informação sobre a situação do plano de mobilidade urbana nas capitais brasileiras e, sobretudo, uma indicação de como participar.

“Você já deve ter se perguntado porque o trânsito não flui, porque os ônibus nunca passam na hora certa ou porque não se investe em mais trens e metrô. Certamente, você gostaria de dizer o que pensa para seu prefeito sobre as horas perdidas no trânsito e de cobrar soluções. Agora você pode.

Com essa campanha, queremos que as pessoas possam atuar de forma participativa da elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana, cobrando investimentos em transporte coletivo e não motorizado – ciclovias, bicicletários, calçadas. Essa é sua chance de discutir o futuro de sua cidade.”





http://www.conder.ba.gov.br/ - Informações sobre planos referentes a mobilidade urbana em Salvador e outras cidades da Bahia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário