sábado, 22 de dezembro de 2012

NORAD Segue Papai Noel - Feliz Natal!



NORAD Tracks Santa 2012 


Por mais de 50 anos, o NORAD e o seu antecessor, o Comando Continental da Defesa Aérea (CONAD), têm rastreado o voo do Papai Noel.
Essa tradição começou depois que a empresa Sears Roebuck & Co. de Colorado Springs, colocou um anúncio para que as crianças telefonassem para Papai Noel. No anúncio, o número do telefone estava errado e, em vez de falar com o Papai Noel, as crianças foram conectadas com a linha direta do Comandante Chefe de Operações do CONAD. O Diretor de Operações naquela época era o Coronel Harry Shoup. Ele fez sua equipe checar os radares para identificar qualquer movimento do Papai Noel do Polo Norte na direção do sul. Todas as crianças que telefonaram, receberam a localização do Papai Noel no momento da ligação, e assim nasceu a tradição.
Em 1958, os governos do Canadá e dos Estados Unidos criaram o Comando Binacional de Defesa Aérea da América do Norte, conhecido como NORAD que, continuou com a tradição de rastrear o Papai Noel.
Para rastrear o Papai Noel o NORAD utiliza quatro sistemas de alta tecnologia – radares, satélites, câmeras e aviões de caça.
O rastreamento do Papai Noel começa com o sistema de radares do NORAD chamado Sistema de Alerta do Norte. Este poderoso sistema de radares é composto por 47 radares instalados ao longo da fronteira norte da América do Norte. No dia 24 de dezembro, o NORAD monitora os sistemas de radar continuamente à procura de sinais de que o Papai Noel está deixando o Polo Norte.
No momento que o radar indica que o Papai Noel decolou, o segundo sistema de detecção é utilizado. Satélites sincronizados geograficamente, posicionados na órbita terrestre à aproximadamente 35,680 km da superfície terrestre, permitem detectar calor através de seus sensores infravermelhos. Surpreendentemente, o nariz vermelho e brilhante da rena Rodolfo emite sinais infravermelhos que são captados pelos satélites, determinando sua localização e a do Papai Noel.
O terceiro sistema de rastreamento, a partir de 1998, é a rede de câmeras pela internet. São câmeras digitais de alta tecnologia e velocidade que são pré-instaladas em vários lugares ao redor do mundo. O NORAD só usa essa rede de câmeras uma vez por ano. As câmeras capturam imagens e vídeos do Papai Noel e suas renas durante sua jornada ao redor do mundo.
Os aviões de caça são o quarto sistema de rastreamento. Os pilotos de caças CF-18 do NORAD canadense voam para interceptar e dar suas boas-vindas ao Papai Noel quando ele chega à América do Norte. Nos Estados Unidos, os pilotos do NORAD americano em caças F-15, F-16 ou F-22 orgulham-se de poder voar ao lado de Papai Noel e de suas famosas renas: Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão, Relâmpago e, é claro, Rodolfo.

Atente para a opção de visualização em tela cheia.


Bodyboarding

O desporto que deu origem ao Bodyboard era conhecido no Havaí como paipo-board, fabricado de madeira. Com a evolução, as possibilidades da prancha revelaram-se imensas, chegando às ondas mais perigosas do planeta.Esta mudança de atitude, ou revelação das possibilidades do bodyboard, mudaram radicalmente a natureza do mesmo, e se ainda é utilizado como meio de lazer pelas famílias em condições suaves, é também um desporto aquatico agressivo e técnico. (Fonte: Wikipedia)

AliExpress - Shop Wholesale with Confidence

2012 Itacoatirara Pro Highlights - Bodyboarding




Feliz Natal !

Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi, na Lapônia, Finlândia, com sua esposa, a Mamãe Noel, elfos mágicos e as renas voadoras. 

Noel foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo arcebispo de Mira, na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

Existem vários endereços na internet vinculados a Santa Claus (Papai Noel), entre eles www.santaclauslive.com, www.santaclausvillage.info/ e www.santaspostoffice.com/escritório virtual do Papai Noel, na cidade de Rovaniemi, na Finlândia está no primeiro endereço. O site tem versões em inglês e finlandês e lá se tem acesso a informações e galeria de fotos, além da câmera ao vivo e do passeio virtual que também estão incorporados aqui no blog.


Live Video app for Facebook by Ustream

Passeio Virtual (Santa Claus Office, Círculo Ártico, Rovaniemi, Finlândia)


Para quem visitar o escritório de Santa Claus (Papai Noel), ao chegar no “From Santa” role a página até embaixo e acompanhe a modificação que acontece na imagem.


Desejo aos familiares, amigos, parceiros e visitantes deste blog um Feliz Natal com saúde, paz  e fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário