segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sobre Aplicativos e Dispositivos Móveis - MiniInTheBox - Gifs e Mapas



Aplicativos

Caledos Runner – Aplicativo em Windows Phone para controle de corridas e caminhadas, que mede a distância percorrida, calorias consumidas, tempo de atividade, velocidade e outros indicadores. Alguns dos recursos: mapas offline, áudio, música e compartilhamento.

Conversor de unidade – Conversão de unidades de tempo, volume, velocidade, energia, massa, armazenamento de dados, temperatura...

Deezer – Aplicação de música disponível na web e em dispositivos móveis.  


Dieta e Saúde – App para iPhone, Android e Windows Phone com informações nutricionais dos alimentos (calorias, gorduras, carboidratos e proteínas).

Evernote Audio - Permite ao usuário criar e armazenar notas de áudio. Compartilhamento através do Linkedin, Twitter, Facebook, Google Plus e email. 
  
Fale Trânsito – Mapeamento de trajeto que dispensa a digitação do destino. 

Grooveshark - Eu uso a aplicação incorporada aqui no blog e gosto bastante do resultado. Em relação aos dispositivos móveis, tem restrição de uso em relação a alguns modelos de celulares e smartphones que utilizam o sistema Windows Phone. 

Nimbuzz - Mensagens instantâneas em dispositivos fixos e móveis, ilimitadas e com compartilhamento de imagens e vídeos. Disponível para Windows Phone, Blackberry, iOS, Android, Symbian, Java, PC e Mac. Permite conversar com os contatos do Facebook, Yahoo Messenger e Gtalk gratuitamente.

Parkster - Aplicativo que permite buscar pelos estacionamentos mais próximos através da voz.   


Pensamento do Dia – Frases inspiradoras sobre temas como motivação, sabedoria, trabalho, amor, felicidade...

Soundtracker – Outro aplicativo multiplataforma, é um serviço de música que mistura rádio internet, rede social, chat e geolocalização. Mais de 20 milhões de músicas disponíveis. 

Trapster – Website e aplicativo multiplataformas aonde, com a contribuição de usuários e moderadores, são mapeados semáforos, radares de velocidade e riscos existentes em estradas, ruas e avenidas. 


Voice Translator – Serviço de tradução por voz.

Voos pelo Brasil – Com informações da Infraero, estão disponíveis as chegadas e partidas na cidade (aeroporto) escolhida.

WhatsApp - Aplicativo de mensagens multiplataforma para troca de mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Assim como o Nimbuzz, usa o mesmo plano de dados de internet dos e-mails e da navegação e, por isso, não há custo para enviar mensagens. 





MiniInTheBox




                                            Mapas Babilônico e Artístico do Mundo




Dispositivos Móveis e Aplicativos Compatíveis

Quando o dispositivo móvel tem o sistema operacional iOS (iPhone e iPad) usa-se para a instalação de aplicativos a loja Apple Store. No caso de ser Windows Phone o sistema operacional, a loja a ser utilizada é a Windows Phone Store, mas e quando o sistema operacional é Android em suas várias versões ou outro software livre? Nesse caso, vale consultar preventivamente a lista a seguir para verificar se o equipamento está habilitado para acessar a Google Play Store.




Nesse endereço tem uma lista de dispositivos móveis com Windows Phone versões 7 e 8 como sistema operacional:



Appstores de fabricantes de dispositivos móveis também fornecem aplicativos para seus produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário