quarta-feira, 9 de outubro de 2013

HTML5 - Jazz - Gerador de Código de Barras - Boliche



HTML5


A versão atual do Hypertext Markup Language, a linguagem para web, eliminou a necessidade de plug-ins para aplicações multimídia em navegadores e viabilizou novas tecnologias como o Canvas para desenhos e o armazenamento de conteúdos no desktop.  Da forma como foi desenvolvida, possibilitou gerar códigos mais organizados e a separação da marcação do conteúdo da formatação do layout, que passou a ser função do CSS – Cascading Style Sheets.

O processo de integração dos navegadores ao HTML5 evoluiu com os  lançamentos do Internet Explorer 9, Opera, Safari 4, Firefox 3.6 e Chrome que incluíram tags de vídeo e suporte à Canvas e assumindo o conceito de “web software”. Para os dispositos móveis, a integração com as appstores permitiu a distribuição de aplicações HTML5.

Nesses endereços é possível  testar as características do suporte das diversas versões de browsers:

http://html5test.com/ - Mostra a compatibilidade do navegador com a linguagem HTML5. A aferição vai de 0 até 500 pontos.

http://fmbip.com/ - O site fornece uma série de informações a respeito do navegador em relação a suporte ao HTM5, CSS3 e Script (Java). Também fornece a identificação do sistema operacional e a versão do próprio navegador.

http://fmbip.com/litmus/ - Interessante porque fornece uma comparação entre as diversas versões dos navegadores existentes para Windows e Mac, em relação a compatibilidade com HTML5 e CSS3.

 Jazz


Let have fun ! by Andre Villeneuve (Andre_Villeneuve)) on 500px.com
Let have fun ! by Andre Villeneuve

Manifestação artístico-musical originária dos Estados Unidos. Tal manifestação teria surgido por volta do início do século XX na região de New Orleans, tendo, na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam, um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes.
O jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições musicais, em particular a afro-americana. No entanto, em suas várias formas, aceita praticamente todo tipo de instrumento.
As origens da palavra "jazz" são incertas, tendo suas raízes na gíria norte-americana. 

Herbie Hancock, Wayne Shorter, Stanley Clark, O. Hakim





Chick Corea Acoustic Band and Bobby McFerrin

Chick Corea: piano, John Patitucci: bass, Tom Brechtlein: drums, Bobby McFerrin: vocals.




Código de Barras

www.barcodeart.com – Oferece a criação de um código baseado em alguns dados pessoais, além de mostrar a produção criativa do dono do site. Eu criei a seguinte imagem que pode ser testada por quem tiver instalar um leitor em smartphone.




Gerador de Código de Barras – Criado no Wolfram Alpha utilizando Code 39, Code 93 e Code 128.


Boliche – Mire nos pinos usando as marcas no piso e empurre o mouse para a frente. Quanto mais força, mais rápido.


Get Adobe Flash Player
New Game at GamesList.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário