sexta-feira, 9 de março de 2012

Arembepe-Beiju de Tapioca-Al Foster-Informes

 

prare1

Arembepe

Arembepe se localiza no município de Camaçari, Bahia, com acesso pelo km 23 da Estrada do Coco. A etimologia da palavra tem origem no tupi-guarani, significando ‘aquilo que nos envolve’. É um lugar de natureza rica que ficou famoso em todo o mundo, nos anos 1960, tempo do movimento hippie e onde hoje está instalada mais uma base do Projeto Tamar.

prare2

Praias - Na orla de Arembepe, de 7 km de extensão, estão cinco belíssimas praias de águas mornas onde se formam piscinas naturais e que também são propícias para esportes como surf, kitesurf, windsurf e mergulho.

Na praia do Porto, os barcos repousam na maré baixa transmitindo tranqüilidade e sossego e a Vila é como se o lugar tivesse marcado pela natureza para ser só paz e amor. A Praia do Emissário é de beleza rara, onde se pode desfrutar de um banho de rio em águas mornas e ao mesmo tempo, de um banho de mar, é só escalar as dunas.

Características – Além das praias, outras características do local - com área de aproximadamente uma grande fazenda de coqueiros – que chamam a atenção dos visitantes, são as manifestações culturais, o artesanato, a gastronomia e a singularidade popular.

Conhecer Arembepe, como informa a divulgação da prefeitura do município de Camaçari, do qual o lugar é distrito, “é promover um encontro de amor com a vida, o lugar é tão abençoado que até as tartarugas escolheram este paraíso para procriar”.

prare5

Aldeia Hippie - A aldeia reúne cabanas rústicas e por lá já estiveram Janis Joplin, Mick Jagger, Roman Polanski e os Novos Baianos. Hoje, a aldeia tem 40 cabanas e as moradias oferecem hospedagem para turistas e espaço para camping. Também possui um centro de artesanato, restaurante e escola para crianças que moram no local. Não é possível construir novas cabanas no local.

Curiosidades - No fim dos anos 60, jovens de um movimento que se espalhava pelo mundo fundaram a primeira comunidade hippie brasileira, que foi instalada em Arembepe - então uma pequena aldeia de pescadores -, praia de intensa beleza e onde era possível viver harmonicamente com a natureza. Conversando com os moradores mais antigos é possível, ainda hoje, ouvir estórias dos anos 1960 e da aldeia que hoje tem como vizinhos hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

prare4

Fonte: http://turismo.camacari.ba.gov.br

Beiju de Tapioca

A Neide Rigo postou o vídeo do preparo do beiju de tapioca que dá água na boca. A receita é:

“500 gramas de polvilho doce + 250 ml e mais um pouco de água + 1 pitada de sal. Misture até o polvilho ficar como uma farofa úmida. Peneire sobre uma frigideira quente de qualquer tipo, não untada. Cozinhe dos dois lados. Limpe sempre a frigideira para a tapioca ficar branquinha. Recheie e nhac!”

 

Beiju de Tapioca

Al Foster

Al Foster nasceu em 1944, na Virgina e cresceu em Nova York. Mestre na bateria, Al Foster foi um dos principais inovadores do jazz por várias décadas. Tocou com Miles Davis por 13 anos e sua contribuição para a música de Davis é citada pelo próprio Davis em sua autobiografia. Também tocou com Joe Henderson, Wayne Shorter, Pat Metheny, George Benson, Stan Getz e Chick Corea entre outros grandes músicos.
Foster é um baterista completo, e suas variações rítmicas são famosas em estilos que vão do bebop ao jazz/rock.
Foster grew up in New York. He began playing drums at the age of 13. He likens it to playing chess with the piano. Although he does not read music, he can play his songs on the piano.

 

Al Foster–“The Night Of The World”

Fontes: http://www.drumchannelbrasil.com.br/wikibateristas e wikipedia

Informes 

- Para otimizar o uso do meu tempo disponível, que anda escasso, estarei concentrando as postagens no blog nas quartas, quintas e sextas-feiras e, eventualmente, nos finais de semana, já a partir deste fim de semana.

- Como viram, o blog agora fornece o serviço de previsão do tempo do Climatempo para as cidades de Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Está disponível, assim como todo o blog, para vocês, seus familiares, amigos, colegas de trabalho e de estudo, vizinhos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário