sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Segurança de Sites - Imagens 3D/Sketchfab - Recursos do Google - Doodles




Diagnósticos de Segurança de Sites
 
O Safebrowsing do Google e o SiteAdvisor da McAfee são dois endereços online de consulta em relação a segurança de sites que pretendemos visitar. 

Para utilizar a ferramenta do Google é só incluir no final da URL http://www.google.com.br/safebrowsing/diagnostic?site= o nome do site (sem o http://www.) que se quer consultar e copiar e colar na barra de endereços do navegador ou na caixa de pesquisa do Google.
 
Já no SiteAdvisor o caminho é digitar o endereço da página na caixa Exibir um Relatório de Site da página inicial, à direita.

Resumo dos resultados do dica-da-hora:


dica-da-hora.blogspot.com - Este link é seguro. Nós o testamos e não encontramos nenhum problema de segurança importante. (SiteAdvisor)

dica-da-hora.com - O Google visitou esse site pela última vez em 2014-01-03, e não foi detectado conteúdo suspeito nos últimos 90 dias. Não, este site não hospedou software malicioso nos últimos 90 dias.






Sketchfab.com 


Site para produção, publicação e compartilhamento de imagens 3D. Uso do mouse para movimentar as imagens.







 


Recursos Pouco Conhecidos Para Contas do Google

Google Account Activity Reports - Obter uma visão geral mensal de como você usa os produtos e serviços do Google , ativando Atividade da Conta do Google Reports. Registre-se para esse recurso e você receberá relatórios mensais de atividade da sua conta. Descubra quantos e-mails você enviou e recebeu , quantas vezes você procurou no Google, com que freqüência seus vídeos do YouTube foram vistos ...

Gmail Remote Sign Out - Você já usou um computador público para verificar a sua conta do Gmail e se esqueceu de sair? Com o recurso você pode sair do seu e-mail a partir de qualquer computador, em qualquer momento .

 Na parte inferior direita da caixa de entrada do Gmail , você verá o texto que lê , "Última atividade da conta" . Clique no link detalhes e o Google vai mostrar uma tabela com informações de suas atividades. Você verá como a sua conta foi acessada (ou seja, navegador, celular , POP3, etc) , o endereço IP de onde o seu e-mail foi acessado  e que data e hora em que a conta foi acessada . Se você ver algo suspeito , como um endereço IP que você não reconhece , então simplesmente clique em " Sair de todas as sessões " e está feito .

Google Alerts - Ferramenta que permite a criação de alertas para determinadas palavras-chave , de modo que você vai receber um e-mail cada vez que o Google indexa uma página que contém a palavra-chave particular. Recurso essencialmente de uso profissional com acesso pela URL http://www.google.com/alerts.

Verificação de 2 etapas - Adicione uma camada extra de segurança à sua Conta do Google com a verificação de 2 etapas . Esse recurso de segurança exigirá que você digite um código , além de seu nome de usuário e senha quando você entrar no Google . Assim, sempre que você acessar sua conta com a verificação de 2 etapas , o Google irá enviar-lhe um código especial , quer através de texto, chamadas de voz  ou aplicativo móvel e você terá que digitar esse código , a fim de logar. É configurável de forma a que o Google não lhe peça o código quando você estiver acessando  a partir do seu computador , por exemplo.

O caminho para ativação é o seguinte: abrir o  Gmail no canto superior direito e clicar na foto; depois clique em "Conta"; clique no item "Segurança"; e, na página exibida verifique o status da "Verificação em Duas Etapas" e siga as instruções para configurá-la.



Doodles


Aquelas modificações que o Google faz em seu logotipo, com recursos cômicos ou animações para utilização em feriados, aniversários de pessoas famosas e em grandes eventos depois são reunidas no museu dos Doodles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário