quarta-feira, 16 de maio de 2012

ADVFN–The Rolling Stones/”Love Is Strong”

 

ADVFN

ADVFN é um portal de investimentos com cotações gratuitas da Bovespa, BM&F e 60 bolsas de valores internacionais. Na barra lateral direita aqui do blog há uma caixa onde é possível obter os gráficos e cotações online de ativos negociados na bolsa de valores brasileira, com informações fornecidas por esse portal.

Ibovespa - Índice de referência do Mercado Bovespa (código IBOV) representa a variação média diária dos valores de negociação de uma carteira teórica de ações composta por um conjunto de empresas selecionadas, cujas ações, em conjunto, representaram 80% da liquidez do mercado à vista nos doze meses anteriores na BOVESPA (Bolsa de Valores de São Paulo). Periodicamente a composição e os pesos do Ibovespa pode ser alterada para melhor representar o mercado de ações.

Para acessar a lista de ações do Ibovespa e os respectivos códigos, clique no Resumo da Carteira Teórica.

Índices do Mercado Bovespa  - Aqui estão alguns códigos de índices da Bovespa: IBrX - Índice Brasil (código IBXX) reflete o retorno de uma carteira teórica composta por 100 ações selecionadas entre as mais negociadas da BM&FBOVESPA, tanto em número de negócios e quanto em volume financeiro; IBrX-50 - Índice Brasil 50 (código IBXL) que mede o retorno total de uma carteira teórica composta por 50 ações selecionadas entre as mais negociadas da BM&FBOVESPA em termos de liquidez; Índice de Energia Elétrica (código IEEX) mede o desempenho do setor de energia elétrica; Índice Setorial de Telecomunicações (código ITEL)mede o desempenho das ações do setor de telecomunicações; Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (código IGCX) é uma carteira teórica composta por ações de empresas que apresentem bons níveis de governança corporativa.

Dow Jones - Índice (INDU) criado em 1896 pelo editor do The Wall Street Journal e fundador do Dow Jones & Company, Charles Dow. É o segundo índice mais antigo dos Estados Unidos e, ao lado do Nasdaq Composite (COMPX) e do Standard & Poor’s 500 (SP500), é um dos principais indicadores dos movimentos do mercado americano. O Dow Jones é baseado na cotação das ações de 30 (trinta) das maiores e mais importantes empresas dos Estados Unidos.

Mercado Global – Outros índices referentes a bolsas de valores internacionais: DAX - Frankfurt (DAX); CAC 40 - Paris (CAC&FR); FTSE-100 Londres (UKX); Merval – Argentina (MERVAL); Nikkei 225 Japan (INJN&GB). 

The Rolling Stones – Love is Strong

A música foi lançada em 1994 e é uma das que compõem o disco ‘Voodoo Lounge’.

 

“Love is Strong”–The Rolling Stones

Nenhum comentário:

Postar um comentário