O McAfee parou. Parou por quê?
Quarta-feira estava eu navegando na página nova do banco onde tenho conta e, de repente, o aviso que o antivírus parou de funcionar. Poderia ser um vírus ou um mau funcionamento do próprio software, era o aviso do programa. Sem usabilidade do browser (IE) e com o Windows Explorer apresentando travamento que impedia até a ação de reiniciar por comando o sistema operacional, passei a tentar recuperar o controle sobre o meu equipamento e a normalidade do seu funcionamento. Foram boas horas de tentativas e procedimentos que me fizeram concluir que realmente “levo jeito para o negócio”, pois o equipamento está em funcionamento normal ao custo de um pendrive adicional que comprei para garantir a preservação de arquivos.
Para fins de informação a quem eventualmente enfrente problema semelhante com seus equipamentos, informo:
- a McAfee declara em seu site que ocorreram problemas com usuários de sistemas como Windows XP e Vista, quando de uma atualização que eles fizeram e que uma das soluções é desintalar e reinstalar o software antivírus. Não foi o meu caso, que coloquei o McAfee novamente ativo sem o procedimento recomendado;
- novas implementações em páginas web podem levar a conflitos com o browser e sistemas diversos. Não sei se foi o caso com o meu notebook.
O desenvolvimento de produtos fundamentais de TI, como sistemas operacionais e softwares antivírus é feito no exterior, como sabemos. Seria mais do que adequado que uma lei de proteção aos consumidores de informática nacionais obrigasse que os manuais e todas as páginas de ajuda e soluções online fossem obrigatoriamente traduzidas para o português concomitantemente à publicação na língua inglesa.
Nota: Na verdade, não há como excluir outras possibilidades para o problema que o meu equipamento apresentou.
Natiruts Reggae Power
Show completo, em São Paulo. Escutei a gravação num belo fim de semana, em Imbassaí. Gostei e desta vez vou ouvir e assistir.
Quem canta, os males espanta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário