quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cidades Para Aposentados-Bibliotecas Digitais-Lixo Extraordinário

 

Av. Beira Mar - Fortaleza - Ceará - Brasil

Cidades Para Aposentados

Li que Fortaleza, no Ceará e João Pessoa, na Paraíba, foram listadas entre os melhores lugares para desfrutar da aposentadoria pela International Living, no ranking anual da 2012. Na avaliação são considerados o valor dos imóveis, benefícios especiais, custo de vida, integração, comodidades e entretenimento, saúde, infraestrutura e clima.

O estudo identificou que Fortaleza possui bonitas praias, vida noturna agradável ao público da terceira idade e bons restaurantes, reunindo modernidade, atrações naturais e históricas. João Pessoa foi descrita como cidade repleta de natureza, moderna, limpa e segura.

Da América do Sul também constam, entre outras cidades, Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta del Leste, no Uruguai e Cuenca, Quito, Canton e Manca, no Equador, país que ficou em primeiro no resultado geral de 2012 da revista/site.

 

opirralho

Bibliotecas Digitais

Com o foco em impressos digitalizados que podem ser baixados da internet, mais 2 endereços para uso:

- Biblioteca Nacional Digital – o site da Fundação Biblioteca Nacional inclui links para a World Digital Library, Hemeroteca Digital Brasileira (periódicos) e Rede da Memória Virtual Brasileira.

- Open Library - projeto da organização sem fins lucrativos Internet Archive financiado em parte por uma concessão da Biblioteca do Estado da Califórnia e a Fundação Kahle/Austin. Na OpenLibrary estão disponíveis livros para venda e os que já estão em domínio público, também em português, com 1 milhão de ebooks grátis e 10 milhões no total.

Imagem: O Pirralho (1916) - Arquivo da Fundação Biblioteca Nacional

 

London

Londres 2012

A página publicada no dia 29 de julho está fixa, aí ao lado. Estão lá o widget para assistir, ao vivo e em vídeos, aos eventos da Olímpiada de Londres e os das calculadoras de calorias e IMC (BMI).

 

lixoextraordinário

Lixo Extraordinário – Filme Completo

 

Lixo Extraordinário

Do Que Se Trata? Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito. Documentário. 2010. Brasil. Censura: livre.

Com Quem? Tião, Zumbi, Suelen e Isis. Direção de Lucy Walkers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário