terça-feira, 31 de julho de 2012

IMC-Datas-Parabéns Pra Você-Feliz Aniversário-DAD

 

Índice de Massa Corporal

O índice de massa corporal (IMC ou, em inglês, BMI), de acordo com o Wikipedia, é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Ele foi desenvolvido por Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa e é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O resultado é comparado com uma tabela que indica o grau de obesidade do indivíduo: <18,5 – abaixo do peso; 18,6 a 24,9 – saudável; 25 a 29,9 – peso em excesso; 30,0 a 34,9 – obesidade grau I; 35,0 – 39,9 – obesidade grau II; > ou = 40,0 – obesidade grau III.

Na internet, também há informação sobre algumas exceções que são consideradas em relação ao IMC: pessoas musculosas podem ter um IMC alto e não serem gordas; não é aplicável em crianças e idosos; admitem-se diferenças raciais e étnicas em relação ao IMC (BMI).

calander_img

Pesquisa de Datas

- O site historyorb.com dispõe de um arquivo com mais de 200.000 informações relativas a datas, incluindo história latino-americana e mundial. Fazendo uma consulta soube que em 31 de julho de 1983, um domingo, Jan Stephenson foi campeã do 38º Campeonato Feminino de Golf dos EUA (US Open).

- No site http://birthday.cefapa.com é possível pesquisar atores e atrizes nascidos em uma data específica.

- No endereço http://www.convertunits.com calcula-se o tempo decorrido entre duas datas. De 31/07/1983 até hoje, passaram-se 10.593 dias ou 254.232 hours ou 15.253.920 minutes ou 915.235.200 seconds.

Parabéns Pra Você

A melodia de "Parabéns a Você" tem origem na canção "Good Morning to All" ("Bom dia a todos"), das irmãs e professoras norte-americanas do Kentucky (USA), Mildred e Patricia Smith Hill, que compuseram a canção para as crianças cantarem na entrada da escola.

A composição foi registrada em 1893, até que em 1923 a composição foi publicada num livro de Robert Coleman, tendo conservado a melodia e alterado o verso para Happy Birthday to You" ("Feliz Aniversário a Você"), versão que rapidamente se popularizou. Em 1933, Jessica Hill, irmã das verdadeiras autoras, ingressou na justiça reivindicando os direitos autorais, saindo vitoriosa. A partir desta última data, todas as execuções de "Happy Birthday..." em rádios, televisão e cinema têm de pagar os royalties à Warner, atuais detentoras dos direitos que, em 2002, renderam mais de 2 milhões de dólares.

No Brasil, a música chegou ainda cantada em inglês e em 1942 foi organizado um concurso para escolher uma letra que casasse com a melodia de "Happy Birthday To You". A vencedora foi Bertha Celeste Homem de Mello.

Fonte: Wikipedia.

Tradução

Conforme o tradutor Im Translator do Google, Feliz Aniversário em árabe, vietnamita e japonês é, na sequência: عيد ميلاد سعيد, Chúc mừng Sinh nhật, お誕生日おめでとう.

Pai é pai

Sobre o vídeo um russo teceu o seguinte comentário: Фантастика на грани техники!?! (Fantasia ao lado da técnica). Animação feita em 3 meses usando flash e efeitos porteriores, conforme a descrição postada.

 

Digital Amusement Device

 

pordosol

Nenhum comentário:

Postar um comentário