sexta-feira, 13 de julho de 2012

Google Livros–Dica de Filme–Simply Red

 

Google Livros

Com esse serviço é possível criar e gerenciar estantes pessoais, compartilhar livros com amigos e ver o que eles estão lendo e pode ser uma mão na roda para aqueles que estão apenas precisando consultar um livro em busca de uma informação específica, uma atualização ou mesmo uma referência bibliográfica, sem ter que recorrer a bibliotecas a uma livraria. O Google Livros dispõe de obras de domínio público e outros materiais sem e com direitos autorais e, nestas, existem páginas que são omitidas.

Para fins de teste utilizei o livro “ADMINISTRAÇAO DE SERVIÇOS: OPERAÇOES, ESTRATEGIAS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇAO”, de James e Mona Fitzsimmons, que eu já conhecia. O livro, edição de 2005, aborda o processo de reunir e usar os dados para uma tomada de decisão clara, incluindo temas como gestão do conhecimento, armazenamento de dados, mineração de dados, gestão do relacionamento com o cliente e como conduzir atividades de reunião de informações em um ambiente de mudança. A versão disponível no Google com omissão de algumas páginas e, lógico, sem o CD de apoio, ainda assim pode ser interessante para administradores e estudantes da área.

Nota – A versão impressa está à venda na internet por R$139,00

adserbook

Downloader – Existem aplicativos para a baixa para o computador das publicações do Google Livros, em pdf. Eu utilizei a versão 2.1 do Google Books Downloader (disponível no site Baixaki) e funcionou muito bem. Usei o endereço que constava no botão de hiperlink da página do Google Livros (onde eu já tinha me logado antes).

Dica de Filme

na-estrada

Na Estrada - A história do jovem escritor Sal Paradise, cuja vida é sacudida e inteiramente transformada pela chegada de Dean, um jovem libertário e contagiante, recém-chegado do Oeste com sua namorada Marylou. Juntos, Sal e Dean cruzam os Estados Unidos em busca da última fronteira americana e à procura deles mesmos. Ritmado por sexo, drogas e jazz, o filme é baseado no romance cult de Jack Kerouac que lançou as bases da geração Beat. Drama. 140 min. EUA. 2012. Censura: 14 anos.

Com Quem? Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Amy Adams…e direção de Walter Salles.

 

Na Estrada

Simply Red

Festival de Viña del Mar, em 2009.

 

Simply Red

Nenhum comentário:

Postar um comentário