segunda-feira, 2 de julho de 2012

Independência da Bahia-4shared-Herbie Hancock

 

Hino da Independência da Bahia

 

Hino ao 2 de Julho

Hino ao 2 de julho, pela independência da Bahia, gravado no Teatro Castro Alves, Salvador, Bahia, em maio de 2010. Arranjo do maestro Fred Dantas, executado Pela Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho - Neojibá, sob a regência do maestro Yuri Azevedo, Interpretado pelo cantor e compositor baiano, Tatau. Projeto da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, produzido pela Larty Mark Convergência Digital...e, acrescento eu, com um auditório lotado de baianos, de nascimento ou opção, orgulhosos por cantar um hino cuja letra ressalta a luta pela defesa da terra, pela unidade e os ideais nacionais.

300PX-~1

A Independência da Bahia

A Independência da Bahia foi um movimento que, iniciado em 1821 (mas com raízes anteriores) e com desfecho em 2 de julho de 1823, motivado pelo sentimento federalista emancipador de seu povo, terminou pela inserção daquela então província na unidade nacional brasileira, durante a Guerra da independência do Brasil.

Aderira Salvador à Revolução liberal do Porto, de 1820 e, com a convocação das Cortes Gerais em Lisboa, em janeiro do ano seguinte, envia deputados como Miguel Calmon du Pin e Almeida na defesa dos interesses locais. Divide-se a cidade em vários partidos, o liberal unindo mesmo portugueses e brasileiros, interessados em manter a condição conquistada com a vinda da Corte para o país de Reino Unido, e os lusitanos interessados na volta do estado enterior.

Dividem-se os interesses, acirram-se os ânimos: de um lado, portugueses interessados em manter a província como colônia, do outro brasileiros, liberais, conservadores, monarquistas e até republicanos se unem, finalmente, no interesse comum de uma luta que já se fazia ao longo de quase um ano, e que somente se faz unificada com a própria Independência do Brasil a partir de 14 de junho de 1823, quando é feita na Câmara da vila de Santo Amaro da Purificação a proclamação que pregava a unidade nacional e reconhecia a autoridade de D. Pedro I.

Na Bahia a luta pela Independência veio antes da brasileira, e só concretizou-se quase um ano depois do 7 de setembro de 1822 ao custo de milhares de vidas e acirradas batalhas em terra e mar.

Fonte - Wikipedia; Quadro – Antonio Parreiras: Os primeiros Passos para a Independência do Brasil.

4shared

4shared

Serviço gratuito que permite o upload, compartilhamento, busca e download de vídeos, músicas, fotos e documentos em apenas alguns cliques. Fornece 15 GB de espaço de armazenamento gratuito após a inscrição. Suporta todos os sistemas operacionais e dispositivos, conforme informado. Permite compartilhento fácil de arquivos com qualquer pessoa e o serviço de e-mail envia links para usuários não registrados. Aos serviços de compartilhamento de fotos, documentos, vídeos, filmes e músicas estão agregados diversos recursos, envolvendo estatísticas, acesso em casa, no escritório ou viagem, criação de pastas, álbuns, coleções e mais. Também fornece ferramentas móveis para tablets, celulares e smartphones, ambiente para desenvolvimento de aplicativos API, ambiente de sincronização de arquivos entre dispositivos, além do desktop.

No 4shared já estão disponíveis para downloads arquivos dos mais diversos, entre os quais livros em pdf . Eu coloquei o seguinte mp3, logo após me inscrever:

image

Herbie Hancock

O pianista e compositor interpretando Cantelope Island de sua autoria, uma jazz fusion misturando jazz e rock.

Herbie Hancock–Cantelope Island

Nenhum comentário:

Postar um comentário