terça-feira, 17 de julho de 2012

Vevo-Britney Spears-G. Gershwin-Google Glasses

 

VEVO

Site de vídeos de música online pertencente à Sony Music Entertainment, Universal Music Group, EMI e Abu Dhabi Media Company e que é desenvolvido e hospedado por YouTube, Sony e vídeos do Google. Começou a funcionar em 2009 com a meta de se tornar o maior site de música orientada da Internet. No mesmo ano, possivelmente por conta da criação do site, a Warner Music Group retirou seu conteúdo do Youtube. O conceito da Vevo no plano comercial é atrair anunciantes, que são ambivalentes hospedando publicidade no Youtube em vídeos produzidos por usuários.

Britney Spears - A cantora agradeceu, através do Google Plus, pelo clip I Wanna Go ser agora VevoCertified por ter atingido a marca de mais de 100 milhões de visualizações no Vevo.

 

Britney Spears–I Wanna Go

G. Gershwin – Rhapsody in Blue

George Gershwin (1898 – 1937) foi um compositor estadunidense. Compôs tanto para a Broadway quanto para concertos clássicos. Também escreveu músicas populares de grande sucesso e muitas de suas composições tem sido usadas na televisão e filmes, além de tornarem-se standards de jazz. Sua primeira grande obra, Rhapsody in Blue, foi escrita em 1924 e tornou-se sua composição mais popular e sua mais ambiciosa composição, Porgy and Bess, de 1935, é considerada como a mais importante ópera americana do século XX.

Rhapsody in Blue, com a Orquestra Sinfônica da Rádio Nacional da Bulgária, Andrew Armstrong ao piano e o maestro Maxim Eshkenazy - Fortissimo Fest em Setembro/2010:

 

Rhapsody in Blue

Google Glasses

A empresa Google anunciou, em maio passado, o projeto Google Glasses de óculos/smartphone (e muitos recursos), a fim de liberar o início da fase de testes fora dos centros de desenvolvimento. Ainda não há certeza sobre o lançamento do produto. Assistindo ao vídeo, fiquei em dúvida se o modelo será utilizável com lentes bifocais.

cat2

Nenhum comentário:

Postar um comentário