segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Encurtador de URL - Pesquisa no Blog - Origami - Menor Filme do Mundo




Encurtador de URL – bit.ly

http://www.dica-da-hora.com/2013/03/noticias-do-vaticano-patrimonios.html

O endereço acima é o da página publicada aqui em 12 de março de 2013. Um pouco grande quando se trata de repassá-lo em redes como o Facebook e o Twitter. Para resolver essa questão de endereços grandes foram criados os encurtadores de url, sejam extensões de navegadores ou páginas web, caso do bit.ly, que é também o encurtador deste widget que permite que o link aí de cima se torne http://bit.ly/10OsCPx .  



Outro é o encurtador de URL (não oficial) do Google que se propõe a incluir o código QR do endereço e ativar um link rápido para o Twitter (a correta tradução da frase deveria ser  “Cole a sua URL aqui”).





Pesquisa no Blog


Existem duas maneiras, dentro aqui do dica-da-hora.com, de fazer pesquisa de assuntos. Uma é através do gadget Arquivo localizado na barra lateral, onde está a listagem com todas as postagens, catalogadas por mês e ano. A outra é utilizando a caixa de pesquisa exclusiva que está na barra superior da página, buscando por palavra-chave. 



Origami

Arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

O vídeo a seguir mostra como se faz um balão de ar com uma folha de papel.




A página http://www.papertoys.com/ tem outros modelos para serem feitos com papel, não necessariamente origamis, com diagramas e vídeos explicativos.

Para quem quer fazer origamis com notas de dólar, tem o link http://bit.ly/WmokfL .




Átomos em movimento: Fazendo o Menor Filme do Mundo

Realizado por um grupo de nanofísicos da IBM e estrelado por 130 átomos, o vídeo “Um rapaz e seu átomo” foi produzido quadro a quadro.

Certificado pelo Guinness como o “menor filme do mundo”.





As imagens em movimento (gifs) eu encontrei em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário