segunda-feira, 4 de junho de 2012

Listening - Cadeira Acordeon - If It’s Magic

 

image

Listening

Se o seu objetivo é fluência e capacidade de entender e se comunicar em inglês, praticar o listening é fundamental. Na internet existem dicas de sites onde é possível treinar a compreensão do inglês falado, mas, outro dia, passaram uma lista com alguns entre os melhores :

Big City Small World - Destinado aos estudantes com nível intermediário em inglês, o Big City Small World é uma série que fala sobre um grupo de jovens amigos que tentam a sorte em Londres. Mantido e atualizado pelo Consulado Britânico, os episódios são disponibilizados para download mensalmente e cada um deles possui uma média de quatro minutos.
Endereço: http://learnenglish.britishcouncil.org/en/big-city-small-world
Elementary Podcasts - Também mantido pelo Consulado Britânico, o Elementary Podcasts é destinado aos estudantes que estão entre o nível básico e o intermediário. Apresentado por Tess e Ravi, esse podcast é composto por piadas, desafios e jogos que estimulam o listening do estudante de forma divertida.
Endereço: http://learnenglish.britishcouncil.org/en/elementary-podcasts
English at work - O English at Work reúne as palavras e expressões mais utilizadas no ambiente de trabalho. Com quatro minutos de duração, o podcast, mantido pela BBC de Londres, é indicado para os estudantes que utilizam o idioma para fins profissionais.
Endereço: http://www.bbc.co.uk/podcasts/series/tae
The English we speak - Para os estudantes de nível avançado, ao qual apenas precisam melhorar o vocabulário, o "The English we speak" reúne as palavras e expressões mais utilizadas no idioma, que são, nada mais, que aquelas frases e palavras que possuem um significado totalmente diferente da sua tradução direta.
Endereço: http://www.bbc.co.uk/podcasts/series/tae

Aproveitando, na UFMG existe o Programa Arado destinado a apoiar o aprendizado de línguas estrangeiras e que mantém uma página com links para vários endereços eletrônicos (URLs) onde é possível praticar o listening. O endereço da página é: http://www.letras.ufmg.br/arado/listening.htm.

Cadeira e Sofá Acordeon

A cadeira Acordeon transforma-se em sofá, sofá ‘design’ e bancada. É um invento produzido em Taiwan, com o conceito de desenvolvimento sustentável, utilizando cartões de material reciclado. Não é uma novidade (o vídeo é de maio de 2008), mas continua chamando a atenção.

 

Cadeira Sofá Acordeon

Stevie Wonder

Uma indicação do teacher Paulo Freitas. Linda música e ótima para o meu listening, “If it’s Magic”.

 

Stevie Wonder–“If It’s Magic”

Nenhum comentário:

Postar um comentário