segunda-feira, 18 de junho de 2012

Memrise/UEFA Euro 2012/The Beatles 1966/Bob Marley 1979

 

Indicação de Site

Memrise - Site para aprendizado de mais de 200 línguas com foco no significado (etimologia) das palavras e que utiliza mnemônicos, que são auxiliares de memória baseados no princípio de que a mente humana tem mais facilidade de memorizar dados quando estes são associados à informação pessoal, espacial ou de caráter relativamente importante. No site há também informação sobre o uso dos termos. Na língua inglesa, aos vocábulos estão vinculados vídeos ou imagens .

Referente ao inglês há, ainda, a opção de palavras baseadas no SAT (Scholastic Aptitude Test ou Scholastic Assessment Test), um exame educacional padronizado nos Estados Unidos aplicado a estudantes do 2º grau que serve de critério para admissão nas universidades norte-americanas. Conforme o Wikipedia, o exame é aplicado sete vezes ao ano, em outubro, novembro, dezembro, janeiro, março (ou abril), maio e junho e é aberto para estudantes de outros países que estejam interessados em ingressar em uma das universidades que utiliza os resultados do exame.

UEFA EURO 2012

- O Campeonato Europeu de Futebol UEFA 2012 é a 14 º edição do campeonato europeu de seleções nacionais, organizado pela associação europeia e realizado de quatro em quatro anos; 

- A fase final está sendo realizada na Polônia e Ucrânia e termina em 01 de julho,  disputada por 16 equipes;

- A fase de qualificação foi composta por 51 nações, entre agosto de 2010 e novembro de 2011;

- O vencedor do torneio ganhará entrada automática para a Copa das Confederações 2013 no Brasil. 

Acompanhando alguns dos jogos, vi partidas com um futebol de alto nível tático e técnico e com os craques buscando ajustar suas qualidades individuais às necessidades do conjunto. O grupo com Alemanha, Dinamarca, Holanda e Portugal proporcionou partidas perfeitas para quem gosta do futebol bem jogado, assim como as seleções da Inglaterra e França, entre as que eu vi atuar.

No aspecto não esportivo, por outro lado, tem ficado evidenciada uma intensa mobilização motivada por implicações que chegam às esferas da economia, da política e das relações externas dos países anfitriões. Esse envolvimento das pessoas também tem repercutido, evidentemente, nas redes sociais como o Google+ onde aumentou a menção ao futebol. Eu separei a imagem gif abaixo, que teve origem de (re)publicação na Ucrânia e como motivação a divulgação do torneio:

UKRAINE_KOLO_900

the-worst-soccer-goalie_500

The Beatles

Apresentação em 1966, na televisão japonesa, com as músicas: 1. Rock'n'roll Music; 2. She's A Woman; 3. If I Needed Someone; 4. Day Tripper; 5. Baby's In Black; 6. I Feel Fine; 7. Yesterday; 8. I Wanna Be Your Man; 9. Nowhere Man; 10. Paperback Writer; 11. I'm Down.

 

The Beatles - 1966

Bob Marley

Ao vivo em Santa Barbara (EUA), em gravação de 1979, iniciando a divulgação do reggae e do movimento rastafári fora da Jamaica:

 

Bob Marley–Live in Santa Barbara–1979–HD

Nenhum comentário:

Postar um comentário