quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fotos - Editores e Álbuns online - Bossa Nova Breakfast



Fotos

Fiz umas pesquisas na internet relativas a editores de fotos e geradores de imagens gif. A ideia era complementar o software de edição de fotos que veio junto com a minha câmera ou ser opção quando eu não estivesse usando o meu PC.

O resultado foi que utilizei alguns dos sites para tratar e mostrar fotos aqui no blog, além de montar a página fixa com os editores do Pixlr. Restaram, porém, outros endereços relacionados a fotos e vídeos que valem ser catalogados:


http://www.tuxpi.com – 58 ferramentas de edição de fotos de forma bastante prática, com efeitos de cor e contraste, redimensionamento, corte e rotação. Adiciona quadros e bordas, trabalhando diretamente no navegador. Salva o arquivo tratado direto no computador do usuário.







http://animoto.com - Para criação de vídeos online a partir de fotografias. Tem integração com facebook através de opção para capturar conteúdo e criar vídeos com as fotos publicadas pelo usuário na rede social. Em três versões, todas dinâmicas e com no mínimo 600 trilhas musicais disponíveis.

http://imgflip.com/ - Para criação e compartilhamento de gifs, memes e gráficos divertidos.

http://www.loogix.com/ - O site aplica efeitos em fotos para criação de imagens animadas. É bem simples, mas dependendo da foto (como a do Mr. Bean que eles usam para modelo) pode-se conseguir o resultado esperado.


Álbuns de fotos

http://www.go2album.com – Compartilhamento de álbuns de fotos. O site é vinculado ao Photo Flash Maker, um software para produção dos álbuns.




http://gallery.a4desk.com/userguide/embedding_a_flash_photo_gallery_into_blogger_blogspot.php - Software para construção de álbuns de fotos e vídeo player. Cria widgets para publicação em blogs e websites. Oferece outros serviços como criação de mapas, calendário, sites na web e etc. A versão free dos softwares inclui marca d’água como limitação.

http://www.cooliris.com/yoursite/express/ - Cooliris.com oferece a criação de álbuns fotográficos em diversos dispositivos. A versão para websites  de fotos é em 3D (Wall).

http://www.quickgallery.com – Criação de galeria de fotos a partir dos álbuns do Facebook, Flickr, Picasa e Instagram em 3 etapas para incorporar em blogs e websites.

jalbum.net/en/widgets/info – Software para criação de álbum de fotos. Permite inclusão de comentários, contador de visitantes e compartilhamento.


Paddestoelen 2012Paddestoelen 2012


Bossa Nova Breakfast

Rádio da Califórnia com excelente programação musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário