domingo, 6 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012 - Resoluções 2013 - Zeitgeist - Ipitanga no Reveillon



Resoluções 2013

O Google, no endereço http://www.google.com/zeitgeist/2012/resolutions/, mantém uma página onde as pessoas estão podendo postar suas resoluções para 2013.

Uma das propostas mais interessantes que eu li foi de, em 2013, “acordar todos os dias”. Do Brasil, ontem, tinha a de “continuar sonhando e realizando sonhos, nessa ordem”, “ir para o estrangeiro e encontrar o homem certo”, “encontrar a mulher que será mãe de meus filhos” e “estudar muito”. Aliás, as deliberações pessoais relacionadas aos estudos, perder peso e ser saudável apareceram bastante.

O vídeo abaixo, uma retrospectiva de 2012, muito bem produzido em pouco mais de 2 minutos, também está disponível nos endereços do zeitgeist que citados aqui.



O que o mundo pesquisou em 2012

Essa restrospectiva relativa a 1,2 trilhão de pesquisas em 146 idiomas está disponível na página http://www.google.com/zeitgeist/2012/#the-world.

Com a opção de consulta por país e informando sobre a metodologia utilizada, nessa página o Google lista os destaques (consultas de pesquisa com o tráfego mais intenso durante um período prolongado de 2012 em comparação com 2011) e os mais pesquisados (consultas com maior volume de pesquisas) de 2012, separados em temas e que mostram, por exemplo, que as 5 mais pesquisadas equipes esportivas em 2012 foram Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Vasco, nessa ordem e que os destaques nos esportes foram Olímpiadas 2012, Brasileirão 2012, UFC 148, Libertadores 2012 e Campeonato Brasileiro 2012.

Zeitgeist – Official Release (Legendado)

 

Na pesquisa sobre o termo Zeitgeist acabei chegando ao filme que estou colocando aqui. Não sei nada sobre ele, a não ser que causou controvérsia entre os que assistiram.



Zeitgeist - Termo alemão cuja tradução significa espírito da época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.

 

Reveillon 2013

 

A maior queima de fogos que eu assisti em Ipitanga.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário