quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Turismo e Viagens - Kodak Rio 400



www.schmap.com – Site com guias online bem completos de cidades da América do Norte, Europa e Oceania e que integram mapas, fotos e análises. Feito para o planejamento de viagens e tours virtuais. Tem versão para desktop, compatível com PC e MAC, que permite criar um guia de viagem personalizado.

Em relação ao acesso ao site, aconteceu comigo do Chrome não abrir a página do site, o que só consegui através do Internet Explorer. Utilizando o Vista ao abrir o guia das cidades apareceu uma informação de que a página podia não carregar adequadamente se eu continuasse. Continuei e a página funcionou normalmente.


Publish My Miami




www.flightmemory.com  – Memória de voo permite que se acompanhe por e para onde já voamos, produzindo mapas mostrando as rotas e podendo incluir o tempo total no ar, distância voada e ainda tipos de aeronaves e companhias aéreas. Gera diário de bordo de seus vôos pessoais em tempo real. Tem como público os entusiastas da aviação, as tripulações de voo, os pilotos privados e, viajantes frequentes e o passageiro casual.




www.fodors.com – Site para o planejamento de viagens com uma grande quantidade de destinos. Fodor’s também publica guias de viagem impressos, alguns com versões em português.

http://www.geckogo.com – Site bem abrangente no que se refere a lugares pelo mundo cobertos pelas informações que incluem visão geral, mapas, atrações, hotéis, restaurantes, vida noturna e outras. O conteúdo referente a atrações, vida noturna e restaurantes é adicionado pela comunidade. Também há um espaço para troca de informações entre viajantes.


Travel Map
I've been to 2 cities in 1 countries
Antonio is an explorer that:
likes popular destinations
keeps things comfy
likes a little risk
Travel cred: alright
I rank in the top...
25% most cities visited - Brazil
45% most cities visited - South America


Internet Polyglot




Kodak Rio 400




A primeira câmera fotográfica produzida no Brasil pela Kodak. O nome foi uma homenagem na comemoração dos 400 anos da cidade do Rio de Janeiro, em 1965. O modelo original é a Starlet Brownie, utiliza filme 127 e tem a abertura do diafragma em duas posições: nublado e sol.

O manual de instruções mostra que o produto foi direcionado para o público infantojuvenil. Aliás, aqui estão algumas recomendações de uso que constam no manual:

- ser craque é dar uma olhada no tempo e ajustar o dispositivo em sol ou nublado (nunca no meio);

- ser craque é nunca esquecer um dedo na frente da lente;

-ser craque é não tremer na hora ”h”;

- ser craque é mostrar aos outros só as fotos boas (você pensa que os profissionais exibem as imperfeitas?);

- ser craque é apertar o disparador L-E-N-T-A-M-E-N-T-E.

As fotos são do exemplar que eu tenho até hoje. Neste dia dos aposentados, acabou fazendo sentido publicar na internet, que era inimaginável em 1965, a foto de um presente que ganhei dos meus pais quando criança. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário