segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Bahia no Carnaval do Rio e Life of Flowers

 

A Bahia no Carnaval do Rio

A Bahia e, de forma especial, Salvador e a região do Recôncavo, seus costumes e tradições, são referências frequentes nos  enredos das Escolas de Samba do Rio de Janeiro que participam do desfile carnavalesco que é citado como sendo o maior espetáculo popular da terra. 

Para o carnaval de 2012 no Rio, foi a tradicional Portela – uma das grandes escolas – que optou pelo tema - que normalmente proporciona um bom samba e uma bela apresentação - ao escolher o enredo "É o povo na rua cantando, é feito uma reza, um ritual", com o seguinte samba:

GRES Portela–Carnaval 2012

Life of Flowers

O vídeo a seguir é belo e esmerado. Foi filmado em “time-lapse” que é um processo cinematográfico no qual um fotograma (frame) de filme é tomado a uma velocidade muito mais lenta do que aquela em que o filme será reproduzido. O resultado é que, na velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing).

Foi produzido por Vorobyoff Production, do Casaquistão e quem tiver mais informações sobre como foi feito – recursos utilizados e tempo de gravação, por exemplo –, pode acrescentar, clicando nos comentários e postando uma mensagem.

 

Life of Flowers–Vorobyoff Production

Nenhum comentário:

Postar um comentário