sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fim de Semana–Dicas

Calçadão Vilas

As dicas para o final de semana vêm do município de Lauro de Freitas que, mantendo sua identidade sócio-cultural, chega a ser confundido - principalmente em seu litoral e região central - como um bairro de Salvador, tanto pela integração naturalmente promovida pelos moradores como pela proximidade geográfica. Então, vamos lá:

Onde passear – As praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho são indicações mais do que adequadas para este início oficial do verão. Mar com as boas ondas do litoral aberto, piscinas naturais que se formam nas marés baixas por conta dos arrecifes, faixa extensa de areia branca e fofa fornecendo espaço para o descanso, relaxamento e contemplação, além do encontro do rio com o mar que atrai pescadores que, inclusive, mantêm uma colônia onde é possível comprar frutos do mar recém pescados. Em Vilas do Atlântico, o calçadão possibilita a atividade física, o passeio e o encontro para um bate-papo.

Onde comer – A dica vai para o Restaurante All Saints localizado na Av. Praia de Itapoan, Qd. 19, Lt. 03, em Vilas do Atlêntico (tel. 71 33695343) – ali, próximo ao centrinho de Vilas -. Inaugurado em 2009, tem o cardápio com pratos inspirados na cozinha mediterrânea, onde destacamos o salmão com alcaparras e o robalo a mediterrâneo. O pernil de carneiro é outra possibilidade e a carta de vinhos dá opções para as harmonizações dos apreciadores. Para a noite, incluímos como sugestão, as pizzas do forno a lenha localizado na área aberta da casa. Instalações bastante agradáveis, serviço atencioso e ótimos preços completam o ambiente. O restaurante abre a partir das 12:00 h.

ipitanga

 

Fotos: jornalacidade e DECOM Lauro de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário