segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cristo Redentor–Rio de Janeiro

 

  CRISTO~23454306976_41dbd7a993

O monumento do Cristo Redentor está localizado, como todos sabem, na cidade do Rio de Janeiro. Foi inaugurado em 12 de outubro de 1931, depois de cinco anos de obras e uma campanha para angariar os recursos necessários, que incluiu grande participação de diversos setores da sociedade carioca. Em 7 de julho de 2077, após votação pela internet, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo, em cerimônia realizada em Lisboa.

Sua imagem é bastante conhecida em todo o mundo e quem mora ou visita o Rio tem a oportunidade de mirá-lo, seja de perto ou de longe, de dia ou de noite, como nas imagens acima.

Porém, outro dia, recebi por email as fotos abaixo com uma nova visão do monumento que a mim remeteram a uma reflexão sobre uma cidade que amanhece sob um Cristo pairando sobre nuvens. Pensei, em quantas pessoas lá embaixo olham para ele diariamente e aproveitam para pedir “uma mãozinha” para aquele Jesus de braços abertos. Por oportuno, a estátua tem trinta metros de altura, a distância entre as pontas dos dedos é de 28 metros, o comprimento das mãos é de três metros e vinte centímetros e cada uma pesa oito toneladas. Seguem as fotos:

 

untitled  

untitled 2

untitled 3

Fontes: Wikipedia e Starnews2001.com.br

Créditos das fotos: À exceção da segunda foto de cima para baixo, que pertence à galeira de Rick Ipanema no Flickr, não consegui informações sobre os demais autores. Caso alguém tenha essa informação, repasse-me que publicarei.

OBS.: Clique nas fotos para ampliá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário