terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dica de Livro e Life Vest Inside

 

1822

capa_1822

Estamos na época das festas natalinas e de, portanto, presentear amigos – secretos ou não –, família, parceiros de trabalho e etc. Uma das características de um bom presente é estar de acordo, sempre que possível, com o gosto de quem vai recebê-lo e isso, muitas vezes, configura um problema na hora da escolha. Pensando nisso, o blog selecionou o livro 1822, de Laurentino Gomes, como uma uma excelente opção para presentear, em especial, os interessados na história da formação econômica e social do Brasil.

O livro trata da Independência do Brasil e de personagens da história como D. Pedro I, Imperatriz Leopoldina e José Bonifácio de Andrade e Silva, lançando sobre eles uma nova visão, humanizada. O relato das condições em que ocorreram a consolidação da independência do Brasil, o detalhamento das características da sociedade da época e as dificuldades políticas e econômicas, além dos confrontos entre setores da sociedade em relação a temas como escravidão, latifúndio e desigualdade social são alguns temas abordados pelo autor com base em sólida pesquisa bibliográfica. Para resumir, 1822 é um livro de 328 páginas que se lê de forma fácil  e prazerosa.

Life Vest Inside

E porque, como diz o pessoal da Life Vest Inside, a gentileza faz com que o mundo não afunde, segue o clip que eles produziram e que transmite uma mensagem apropriada ao espírito de confraternização que emana das festas natalinas:

 

Life Vest Inside

Nenhum comentário:

Postar um comentário