quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Facebook Friends/Youtube Moodwall - 7 de Setembro/Hinos Brasileiros - Skank

 

Bandeira_Brasil

Facebook Friends

Nova ferramenta do Wolfram Alpha que possibilita a análise de uma conta da rede social. Muito interessante, com informações que incluem a atividade semanal nas aplicações utilizadas, distribuição semanal do uso da interface, grupos e redes de relacionamentos.

Tem curiosidades também e eu descobri, por exemplo, que as palavras que mais aparecem em minhas inserções no FB são: um (12), na (10), via (10), blogger (9), hoje (8), dica (7), hora (7), facebook (6), meu (6), muito (6).

Para exemplo do que tem disponível e usando a minha conta pessoal, alguns dos gráficos que são gerados:

Atividades FacebookAtividade semanal

SexoDistribuição

Nota: Curta o Dica-da-Hora no Facebook, possibilitando uma melhor análise do desempenho do blog e você passa a receber o link com as atualizações. O endereço é: http://www.facebook.com/#!/DicadaHora

Vídeos – A imagem gif repetida em dois tamanhos na postagem de terça-feira foi feita a partir de um filme gravado com câmera fotográfica sem estar fixada e em uma tarde nublada já por volta das 16 horas, resultando em imagem tremida e brilho e contrastes de pouca qualidade. Consegui aproveitar a partir dos recursos do editor de vídeos do Youtube. A praia é Ipitanga.

Moodwall – Outra novidade é o serviço lançado na última sexta-feira pelo Youtube onde os filmes são apresentados com base nos sentimentos que provocam nas pessoas. A idéia surgiu quando constataram que pessoas realizavam pesquisas a partir de argumentos como “vídeo alegre”. Atualmente são em torno de 40.000 vídeos que estão divididos em 20 categorias de emoções denominadas vibes. Entre os “wonderful” aparece este que já passou de 40 milhões de visualizações:

 

Playing For Change – “Stand By Me”

banbra1

7 de Setembro

Na comemoração dos 190 anos da Independência do Brasil, aproveito para colocar o link para baixar os hinos Nacional, da Independência, da Proclamação da República e da Bandeira, em mp3 e as respectivas letras, em pdf. Clique na bandeira para ir ao site do Planalto:

BRkZIL

Skank

Show completo no Rock in Rio 2011:

 

Skank

Nenhum comentário:

Postar um comentário