quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dicas da Internet–App do Dica-da-Hora

 

origin==http___img_widgetbox_com_screenshot_10_50d70506-0ec5-4ec2-a97a-efe0223f1dc6

Dicas da Internet

- O Bolão da Fifa está acontecendo. Com um palpite por rodada, o prêmio principal é um pacote contendo ingressos para uma partida da Copa do Mundo da FIFA 2014, hospedagem e passagens aéreas para o Brasil para duas pessoas. Por mês também concorre-se a uma camisa disponível de qualquer seleção participante da Copa do Mundo de 2010.

- A Dell dispõe do Centro de Treinamento de Soluções de TI, com cursos online e gratuitos sobre os seguintes temas: computação em nuvem, consolidação de armazenamento, continuidade dos negócios (em inglês), gerenciamento de sistemas, introdução à virtualização, servidores (em inglês), soluções de software (em inglês), soluções para mobilidade empresarial e soluções para segurança em camadas. São módulos de em torno de 20 a 30 minutos e, ao final é possível fazer um teste e receber um atestado para cada módulo concluído com êxito.

- A Intel, no seu IT Center, desenvolveu o jogo Duels voltado para profissionais de TI. Na modalidade de múltiplos jogadores, os objetivos são implantar tecnologias de ponta utilizando amplos orçamentos e defender a empresa de um oponente hostil. Entre os prêmios estão PC personalizado e avançado, Ultrabook, projetor HD LCD e PlayStation Vita.

- Sites como Wolfram Alpha e Widgetbox simplificaram a  construção de widgets para websites e apps para smartphones e tablets, dispensando o uso de linguagem de programação. A imagem acima mostra app que eu fiz para acessar o Dica-da-Hora em smartphones e que está disponivel para instalação digitando o seguinte endereço no aparelho: http://wbxapp.com/new-app-anonymous_78320847. Trata-se de uma opção, pois já existe a versão para celulares fornecida pelo Blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário