sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval/Curiosidades-Açai na Tigela-Daniela Mercury-Download de Música e Carnaval de Salvador por Links-Dicas de Filmes na TV

 

Carnaval – Curiosidades

reimomo

Rei Momo – De acordo com pesquisadores, o Rei Momo foi inspirado em um personagem da Antiguidade clássica. Na mitologia grega, Momo era o deus do sarcasmo e do delírio. Usando um gorro com guizos e segurando em uma mão uma máscara e na outra uma boneca, ele vivia rindo e zombando dos outros deuses. Acabou expulso do Olimpo, a morada dos deuses. Na era cristã, gregos e romanos incorporaram essa figura mitológica a algumas de suas comemorações. Na Grécia, registros históricos dão conta que os primeiros reis Momos de que se tem notícia desfilavam em festas por volta dos séculos 5 ou 4 a.C. Geralmente, o escolhido era alguém gordinho e extrovertido.

Em outra versão, o Rei Momo teria surgido na Espanha, sob a forma de um boneco que era queimado como forma de suavizar um costume antigo mais brutal, simbolizando a morte de Jesus Cristo propiciadora da sua ressurreição. Na literatura espanhola estaria registrado a partir do século XVI com várias estórias sobre o personagem burlesco e em 1605 quando é parodiado como Rey Mono, ou seja, Rei Macaco.

pauelétrico

Guitarra Baiana - Em apresentação na cidade de Salvador, em 9142, o violonista clássico Benedito Chaves (RJ) mostrou pela primeira vez ao público local um "violão eletrizado". Dodô e Osmar ficaram entusiasmados. Tratava-se de um violão comum com um captador à sua boca, com o defeito de produzir microfonia. Interessado, Dodô buscou a superação deste problema e construiu em poucos dias um violão igualzinho ao de Benedito Chaves para ele e um cavaquinho para Osmar. Apesar da persistente microfonia, os dois uniram-se para formar a "Dupla Elétrica".

Continuando a experimentar, Dodô resolveu esticar uma corda de violão sobre a sua bancada de trabalho, prendê-la nas extremidades e, sob a corda, colocou um microfone preso à bancada. Quando o microfone foi ligado, o som gerado era limpo, “parecia até um sino”. Havia sido descoberto o princípio - o "cepo maciço" evitava o fenômeno da microfonia – e assim, com o nome de pau elétrico, nasceu a guitarra baiana.

Açai na Tigela

Receita de açai na tigela, lembrando que, para diminuir o valor calórico, o leite condensado pode ser substituído por açúcar mascavo, por exemplo.

 

Açai na Tigela

Daniela Mercury

“Maimbe Danda”:

Daniela Mercury

Trio Elétrico is a kind of truck or float equipped with a high power sound system and a music group on the roof, playing for the crowd. It was created specifically for Carnival.

Itautec InfoWay Note W7535

20111110184906

Notebook para quem busca ampla conectividade, design arrojado, confiabilidade e performance. Ideal para estudo, trabalho, lazer e aplicações gráficas.

Especificações básicas: Intel Core i3, Windows 7 Home Basic Autêntico, 3GB de memória, 320 GB de disco rígido, tela LCD Wide 14””, leitor e gravador de CD-DVD, 2 alto-falantes e microfone embutido, câmera fotográfica de 1.3 mp, 3 portas USB, HDMI, touchpad com 2 botões, trava de segurança Kensington, bateria Lithion-Ion de 6 células, Microsoft Starter 2010, software de leitura e gravação de CD-DVD e anti-vírus, com dimensões de 340x238,34x33,5 mm e peso de 2,2 kg.

Preço: R$ 1.199,00 à vista ou em 12x sem juros de R$ 99,92.

Como comprar: Mande um email para antonio.morais@catolica.edu.br  informando seu nome completo, CPF e email para contato ou ligue para mim no tel: (71) 96275787 (Manoel). Compra direta da Itautec.

Descomplica: Diferencial da Itautec, trata-se de um software pré-instalado em todos os notebooks e desktops destinados ao consumidor doméstico com conteúdo focado em cultura e entretenimento, recursos para proteção do computador, acesso a conteúdo online e atalhos para fácil localização de arquivos.

Filmes

Link para download da música “Reis e Ratos” - autor: Caetano Veloso -, trilha sonora do filme homônimo:

filmes_1196_Reis-e-Ratos-Poster

Predadores – 2010. 105 min. 14 anos. Os principais predadores da humanidade foram levados para um planeta extraterrestre para uma missão. Um grupo de alto escalão é formado e liderado pelo mercenário Royce. Porém, eles não sabem que se trata de uma armadilha para o próprio extermínio, planejado por predadores mais novos e perigosos.

Com quem – Topher Grace, Lawrence Fishburne, Alice Braga, Adrien Brody e direção de Nimród Antal.

Aonde – Telecine Pipoca, 18/02, às 22:00h.

predadores-3

Por um punhado de dólares – 1964. 100 min. 14 anos. Um pistoleiro chega numa cidade que se encontra em guerra. Os dois grupos rivais notam a habilidade do forasteiro, e cada um oferece uma proposta para ele ajudá-los na disputa. Ganancioso, ele aceita as duas propostas.

Com quem – Clint Eastwood, Marianne Koch, Gian Maria Volonté e direção de Sergio Leone.

Aonde – Telecine Cult, 20/02, às 20:00 h.

por_um_punhado_de_dolares

Carnaval na TVE Bahia

Link para transmissão ao vivo do carnaval em Salvador, a partir das 22:00 h, até 21/02:

Animated%20Gif%20Carnival%20(16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário