quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Festa de Iemanjá (com link para Transmissão ao Vivo pela TV) - Chubby Checker - Dicas de Filmes

 

200px-Praia_do_Rio_Vermelho_na_festa_de_Iemanja2

Festa de Iemanjá

A Festa de Iemanjá na praia do Rio Vermelho em Salvador é a 3ª mais popular do verão e tem origem em 1923 quando houve escassez de pescado na então vila de pescadores do Rio Vermelho. Em busca de ajuda e proteção, pescadores saíram ao mar para ofertar presentes à deusa, o que se tornou uma cerimônia anual que reúne atualmente dezenas de milhares de pessoas, devotos das religiões afro-brasileiras e do catolicismo, que colocam seus presentes e bilhetes com pedidos em balaios de palha que são levados ao mar por embarcações tendo à frente o saveiro com a oferenda dos pescadores.

Iemanjá - Orixá africano representado pela forma de uma sereia cujo nome deriva de expressão iorubá traduzida como "mãe cujos filhos são peixes" sendo, no sincretismo religioso, associada à Nossa Senhora dos Navegantes que também tem sua data festiva comemorada no dia 2 de fevereiro. É a rainha das águas, vaidosa e que gosta de presentes como espelhos, braceletes, pentes, coroas, perfumes e flores.

 

Salvador–Festa de Iemanjá 2011

Cobertura pela TVE Bahia, ao vivo a partir das 14:oo h, da Festa de Iemanjá , a 3ª maior festa popular do verão de Salvador, clicando no logo a seguir:

tve_logo

Chubby Checker

Nos final dos anos de 1950, o cantor e compositor nascido em 1941 lançou os primeiros sucessos do rock, ao lado de Little Richard e Jerry Lee Lewis, tornando-se um ídolo teen com suas músicas leves e dançáveis . Em 1961, relançou a música “Let’s twist again” que inspirou a criação da dança twist que se espalhou pelo mundo.

Do baú, “Let’s twist again” em clipe que já teve mais de 5 milhões de visualizações desde a postagem em abril de 2009:

 

Chubby Checker–“Let’s Twist Again” - 1961

 

Chubby Checker (born Ernest Evans; October 3, 1941) is an American singer-songwriter. He is widely known for popularizing the twist dance style.

The Twist was a dance inspired by rock and roll music and the first worldwide dance in the early 1960s, enjoying immense popularity among young people.

Fontes: Wikipedia.

Filmes

rio

Rio

Sinopse 2011. 97:15 min. Animação. Livre. Estados Unidos da América. A arara Blu nunca aprendeu a voar e foi criado em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando sua dona descobre que Blu é uma espécie em extinção, eles viajam para o Rio de Janeiro para que ele possa perpetuar a espécie. Quando chegam lá embarcam numa aventura pela cidade maravilhosa.

Com Quem – Leslie Mann, Anne Hattaway, George Lopez, Jamie Foxx e direção de Carlos Saldanha.

Onde – Telecine Premium, 04/02 às 22:00 h.

cisne_negro

Cisne Negro

Sinopse – 2010. 107 min. Drama. 16 Anos. Estados Unidos da América. Nina se dedica totalmente à companhia de dança de balé da qual faz parte e sua grande oportunidade surge com a procura por uma dançarina para protagonizar O Lago dos Cisnes. Lily tem toda a aptidão para a sensualidade do Cisne Negro, enquanto Nina se mostra ideal para viver o Cisne Branco, inocente e gracioso. Nesta disputa, Nina passa a conhecer melhor o seu lado sombrio e este autoconhecimento pode ser destrutivo.

Com quem – Winona Ryder, Vincent Cassel, Natalie Portman, Mila Kunis e direção de Darren Aronofsky.

Onde – Telecine Premium, 05/02 às 22:00 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário