segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Finanças Pessoais - Infoway Note W7655–Carnaval–“É d’Oxum”

 

Finanças Pessoais

Finança Pessoal

O estudo das finanças pessoais pode ser definida como a aplicação de conceitos financeiros nas decisões financeiras de uma pessoa ou família. Em finanças pessoais são considerados os eventos financeiros de cada indivíduo, bem como sua fase de vida para auxiliar no planejamento financeiro e controle.

Atividades relacionadas às finanças pessoais são: orçamento doméstico, gerenciamento de conta-corrente, cálculos de investimentos, estudos de opções de financiamento, planos de aposentadoria, acompanhamento de patrimônio, acompanhamento de gastos e controle de endividamento.

ordom

“A longo prazo, o melhor é investir em gestão financeira no curto prazo.”

Infoway Note W7655

w76551

Excelente para as aplicações profissionais cotidianas.

Especificações básicas: Intel Pentium Dual-Core, Windows 7 Home Basic Autêntico, 2GB de memória, 320 GB de disco rígido, tela LCD Wide 15,6””, leitor e gravador de CD-DVD, 2 alto-falantes e microfone embutido, câmera fotográfica de 1.3 mp, 2 portas USB, touchpad com 2 botões, trava de segurança Kensington, bateria Lithion-Ion de 6 células, software de leitura e gravação de CD-DVD, anti-vírus, com dimensões de 357x271x39 mm e peso de 2,8 kg.

Preço: R$ 799,00 à vista ou em 12x sem juros de R$ 66,58.

w76552

Descomplica: Diferencial da Itautec, trata-se de um software pré-instalado em todos os notebooks e desktops destinados ao consumidor doméstico, com conteúdo focado em cultura e entretenimento, recursos para proteção do computador, acesso a conteúdo online e atalhos para fácil localização de arquivos.

Como comprar: Mande um email para antonio.morais@catolica.edu.br informando seu nome completo, CPF e email, para o pré-cadastro no endereço eletrônico da Itautec ou ligue para mim no tel: (71) 96275787. Aquisição direta da Itautec.

Carnaval

220px-Maschere_carnevale_venezia

O carnaval foi originado na Grécia em torno de 600 a 520 a.C como forma de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Em 590 D.C. foi adotada pela Igreja Católica.

O período de carnaval na Idade Média era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carnis valles" – prazeres da carne - dando origem ao termo "carnaval" e por uma grande concentração de festejos populares. Na Antiguidade era marcado por celebrações com comidas, bebidas e a busca incessante dos prazeres e se estendia por sete dias nas ruas, praças e casas da Antiga Roma, com as atividades e negócios suspensos. Escravos ganhavam liberdade temporária e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas. No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras e os carros alegóricos, daí tomando o formato atual.

O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do sésulo XIX. Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Nice, New Orleans, Toronto e Rio de Janeiro inspiraram-se no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. 

Referência no Cristianismo - A festa de carnaval no cristianismo surgiu com a implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações incentivou a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. 

Datas do Carnaval - O Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa e sempre próximo ou no dia de Lua Nova.

É d’Oxum

Música de Gerônimo com o próprio, Armandinho e Mariene de Castro.

 

“É d’Oxum”-Gerônimo, Armandinho e Mariene de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário