quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Península de Itapagipe-Salvador-Massa Básica de Pizza-Dicas de Fim de Semana


250px-PorDoSolRibeira
Península de Itapagipe
A Península de Itapagipe tem a principal característica na sua beleza bucólica. Foi ocupada desde a fundação da cidade e tem diversos pontos turísticos que podem ser conhecidos numa só visita:
riberiaaer
Ribeira - As facilidades portuárias da Ribeira levaram o lugar a ser ocupado inicialmente por aldeias de pescadores, que contavam com a tranqüilidade das águas para o abrigo de suas embarcações. De primitiva aldeia de pescadores, a região transformou-se em local de veraneio no início de século XX. O porto dos Tainheiros é uma marina natural que abriga barcos que navegam na Baia de Todos os Santos. O Palácio de Verão do Arcebispo e a Igreja de Nossa Senhora da Penha, do século XVIII, são edificações que se destacam pelas suas linhas singelas. O Solar Amado Bahia, construído em 1901, tem sua arquitetura influenciada pelo ecletismo europeu da época, preserva suas belas varandas de ferro fundido com pisos em mármores Carrara e documenta o modo de vida das ricas famílias baianas da época.
bonfim
Bonfim - A área tem como ponto de referência a colina onde foi erguida, entre 1740 e 1754, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim – uma das quatro basílicas da cidade. O templo , o jardim, que tem um chafariz ao centro, em frente ao santuário, as casas dos romeiros erguidas no século XIX, o Mirante da Sagrada Família, ao lado do hospital de mesmo nome e o Solar Marback – uma típica residência suburbana do século XIX – são pontos de visita procurados pelos visitantes.
275px-MonteSerrateFortress-Salvador-CCBY
Mont Serrat - o sítio histórico de Monte Serrat/Boa Viagem (igreja e forte) encontra-se tombado pelo IPHAN. As primeiras instalações do forte de N. Sra. de Mont Serrat datam de 1742 e hoje o forte abriga um museu com diversas armas de fogo, inclusive canhões. A sua guarnição apresenta-se trajada com o uniforme histórico do 1º Regimento de Infantaria da Bahia.
sorvrib
Sorveteria da Ribeira - Indo à Ribeira não tem como dispensar o sorvete do tradicional estabelecimento, fundado em 1931 e com 60 opções de produtos artesanais que estão entre os melhores de Salvador.
Fontes: Wikipedia, Skrapercity e Prefeitura Municipal de Salvador.

Massa de Pizza

Ricetta di Pasta per la Pizza–Giallo Zafferano
Vídeo com receita italiana de massa básica de pizza por Giallo Zafferano – ‘Ricetta di Pasta per la Pizza – Cucina d’Italia’.














Nenhum comentário:

Postar um comentário