quarta-feira, 20 de junho de 2012

Download de Vídeos–Amy Winehouse–Stevie Wonder

 

image

YouTube - Download de Vídeos

Recentemente li uma reportagem sobre a tendência crescente de ouvir e pesquisar músicas na web.

O maior ambiente de armazenamento de vídeos musicais na internet é o Youtube, que tem como uma das características preservar a qualidade dos arquivos postados, que podem chegar ao HD (alta definição) de 1080 pixels, também denominado Full HD e 3D.

Aspecto importante e que é o tema central deste comentário é a possibilidade de baixar os arquivos de vídeo lá armazenados ou convertê-los em arquivos de áudio com o uso de softwares específicos, normalmente compatíveis também com outros serviços incluindo o Myspace e as áreas de vídeo de alguns provedores de conteúdo. A grande questão que se apresenta para esses programas de download, conversão e extração (ripagem) é manter a qualidade do som e/ou imagem no arquivo gerado, que pode ser um mp3 ou mp4 por exemplo. Uma pesquisa na internet sobre tais softwares resulta em uma listagem que demandaria tempo razoável até a escolha do melhor ou mais adequado às necessidades.

De modo a facilitar, fiz uma consulta no site Superdownloads e este retornou uma comparação entre os programas gratuitos disponíveis lá, que deixou nos dois primeiros lugares o Alive YouTubeVideo Converter 3.3.2.0 e aTube Catcher 2.9.959. A classificação foi baseada nas diferenças entre os programas sobre formatos disponíveis de arquivos de saída e compatibilidade com as fontes principais de vídeo entre outras. As notas para os softwares foram 7.0 e 6.9, respectivamente, com o Alive fornecendo suporte a 64 bits. O site também informa como utilizar os softwares, mas o começo é ter o endereço do vídeo na rede (URL).

Amy Winehouse

 

Amy Winehouse–Glastonbury Festival 2008

Show completo da cantora e banda, gravado pela BBC e postado em HD, com a sequência: Tears Dry On Their Own 00:00; Cupid 04:22; Back To Black 08:42; Wake Up Alone 13:58; Some Unholy War 18:13; Love Is A Losing Game 21:37; Hey Little Rich Girl 24:16; Message To You Rudy 28:27; You're Wondering Now 32:38; You Know I'm No Good 46:53; Me & Mr Jones 51:55; Rehab 54:40.

- Há uma interrupção na continuidade durante a segunda música, resolvida com um clique na música seguinte;

- Na apresentação de You’re Wondering Now, os músicos da banda solam e mostram muita qualidade.

Stevie Wonder

Show completo no Rock in Rio 2011, gravado da apresentação integral transmitida pela TV (desse vídeo eu extraí o mp3).

 

Stevie Wonder– Rock in Rio 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário