sábado, 16 de junho de 2012

Wolfram Alpha (III)/Caetano Veloso

 

Wolfram Alpha (III)

Finalizando a sequência sobre o Wolfram Alpha, publico os dados sobre sites de serviços gratuitos de redes sociais e sobre os serviços gratuitos de hospedagem e publicação de blogs Blogspot.com e Worldpress.com.

Facebook (facebook.com) é um site e serviço de rede social operado e de propriedade da Facebook Inc. O nome do serviço decorre do nome do livro dado aos alunos em algumas instituições universitárias nos Estados Unidos para ajudá-los a conhecerem uns aos outros.

clip_image002

clip_image004

Orkut (orkut.com) é uma rede social filiada ao Google, criada 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google. A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut seria operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros.

clip_image006

clip_image007

Google+ (plus.google.com) é uma rede social, lançada em 2011. Construída para agregar serviços sociais do Google, como Google Contas, Google Buzz e Picasa Web, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat por vídeo) e Huddles (chat em grupo). É acessado também pelo endereço (e path): www.google.com/+.

clip_image006[1]

clip_image010

clip_image012

Twitter (twitter.com) é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos em textos de até 140 caracteres.

clip_image014

clip_image015

Worldpress é um aplicativo voltado principalmente para a criação de blogs via web criado a partir do já desaparecido b2/cafelog. WordPress.org é o site do projeto onde é possível fazer o download do aplicativo, plugins e temas. WordPress.com é um serviço de propriedade da Automattic que oferece hospedagem gratuita de blogs com software WordPress, com limitações.

clip_image017

clip_image018

Blogger é um serviço do Google, que oferece ferramentas para criação, edição e gerenciamento de blogs. O Blogger permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores do Google, que adotam o endereço blogspot.com. Lançado em agosto de 1999 pela Pyra Labs e comprado em 2003 pelo Google, foi uma das primeiras ferramentas dedicadas a publicação de blogs.

clip_image020

clip_image021

Observações

Alexa (alexa.com) é um provedor de webmétricas usado para pesquisa, análise competitiva, pesquisa de mercado e desenvolvimento de negócio. Pertence à Amazon.com e seus dados são obtidos com conceitos estatísticos que utilizam amostragem e aproximação, não podendo ser considerados fontes 100% principalmente nos casos de sites menores ou locais.

clip_image023

Dica-da-Hora - Este blog Dica-da-Hora detém os endereços eletrônicos dica-da-hora.blogspot.com, como originalmente foi criado e www.dica-da-hora.com para onde ele é atualmente redirecionado. Continua hospedado nos servidores da empresa Google e  vinculado ao Blogspot.com, daí o resultado abaixo para os dois endereços:

clip_image020[1]

clip_image025

Caetano Veloso

Playlist  com 47 vídeos do cantor e, na minha opinião, muito grande para ser assistida de uma só vez, mas a partir dos links, aí embaixo ou na tela, é possível escolher o que e quando assistir.

Caetano Veloso

Caetano Veloso - Vídeo clipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário