sexta-feira, 22 de junho de 2012

Gol, Não Gol–Dicas de Filmes–Seu Maxixe

 

UEFA 2012 – Gol, Não Gol

O jogo entre Ucrânia e Inglaterra pela UEFA Euro 2012 teve um gol legal não considerado pela arbitragem da partida que provocou celeuma, com o agravante de ter eliminado a anfitriã Ucrânia.

O presidente da FIFA Joseph Blatter tuitou que, “após o acontecido no jogo, a tecnologia de linha do gol deixa de ser uma alternativa e passa a ser uma necessidade” e notícia publicada pela BBC informou que atualmente existem dois sistemas de linha de gol sendo testados e que a escolha de um deles pode ser tomada pelo Conselho da Associação Internacional de Futebol no próximo dia 05 de julho. Ainda, caberia às associações nacionais a decisão da aplicação da tecnologia em seus campeonatos.

Outro aspecto é que o erro da arbitragem também colocou em evidência a figura não obrigatória do auxiliar de linha de fundo. Como se sabe, cabe aos auxiliares de árbitro, no futebol, serem discretos em seus sinais para o responsável por fazer cumprir as regras, regulamentos e o espírito do jogo e, para isso, pode inclusive ser utilizado bip. Não sei se para o tal auxiliar que atuou na partida foi fornecido o equipamento, mas pelo vídeo a impressão é que o bandeira deixou o acompanhamento da jogada para o auxiliar de linha de fundo que parece não ter sinalizado o gol ao árbitro.

 

Ucrânia x Inglaterra–UEFA 2012

O próximo vídeo, da TV FIFA, mostra testes executados e o funcionamento da GLT (tecnologia de linha de gol) e acrescenta que a fase final de testes foi iniciada no mês de maio passado.

 

Tecnologia de Linha de Gol

Dicas de Filmes

Sombrasdanoite

Sombras da Noite - A rotina da família Collins muda quando Barnabas acorda de seu caixão após ficar preso por 200 anos. Eles descobrem que o ressuscitado é um parente distante e um vampiro sedento por sangue e pelo seu antigo amor. Comédia/Horror. 2012. EUA. 113 min. Censura: 14 anos.

Com Quem? Johnny Depp, Eva Green, Michelle Pfeiffer, Jonny Lee Miller… e direção de Tim Burton.

 

Sombras da Noite

Eaicomeu

E aí...comeu? - Três grandes amigos de infância se encontram frequentemente para comentar suas últimas aventuras amorosas e tentar entender as relações entre homens e mulheres. Falam sobre o desempenho sexual delas, com exceção feita aquelas que eles amam. Comédia. 2012. Brasil. 102 min. 102 min. Censura: 14 anos.

Com Quem? Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Dira Paes, Tainá Müller, Juliana Schalch... e direção de Felipe Joffily.

 

E aí…Comeu?

Seu Maxixe

DVD Seu Maxixe 2011, gravado ao vivo em Juazeiro (BA).

 

Seu Maxixe–DVD 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário