sexta-feira, 16 de março de 2012

Boa Forma-Filmes-Vanessa da Mata

 

Boa Forma – Carne Vermelha, Aves e Peixes 

Os alimentos de origem animal contêm proteína de alta qualidade ou completa, o que significa que fornecem todos os aminoácidos de que seu organismo precisa para construir a proteína necessária para sustentar as funções orgânicas. Além da proteína, os alimentos desse grupo fornecem quantidades variadas de outros nutrientes fundamentais como ferro, zinco, magnésio, vitamina E e vitaminas do grupo B (tiamina, niacina e as vitaminas B6 e 12). A desvantagem é que alguns dos alimentos deste grupo contêm grandes quantidades de gordura, gordura saturada e, alguns, colesterol.

Os benefícios da Carne Vermelha

Você deve escalar a carne como um coadjuvante, em lugar do personagem principal em suas refeições. É uma pena, mas isto significa não comer mais um bife de quase meio quilo em uma refeição. Carne vermelha magra, incluindo carne bovina, de vitela e de porco, podem, de fato, fazer parte de uma dieta saudável.
A carne bovina, a carne de vitela e a carne de porco são repletas de proteínas de alta qualidade. Elas são também uma imensa fonte de nutrientes como ferro e zinco. Comer carne magra também é uma maneira excelente de se ter acesso às vitaminas B12, niacina e vitamina B6. Pesquisas recentes têm demonstrado que comer carne vermelha, de vitela e de porco magras é tão eficiente quanto comer carne de frango magra ou peixe para baixar o colesterol ruim (LDL) e elevar o colesterol bom HDL no sangue. Cerca de metade da gordura da carne vermelha magra é monoinsaturada, que é a forma que ajuda a aumentar o HDL-colesterol e reduzir o risco de doenças do coração.
Escolha - Os segredos são escolher cortes magros, retirar as gorduras aparentes, prepará-la sem adição de gordura e comer porções pequenas. Quando falamos de porções, esqueça o filé de 400 gramas. Colocando em perspectiva uma porção razoável, 85 gramas de carne representam o tamanho da palma da sua mão ou de uma carta de baralho. Se você escolher comer todas as porções de carne do seu grupo em uma única refeição, você poderá saborear um filé de mais ou menos 150 a 200 gramas. Não importa o tipo de corte, escolha a carne crua que esteja totalmente vermelha (rosa cinzento para vitela e carne de porco) e que não esteja seca.
Dicas para preparar - Elimine toda a gordura visível da carne antes de prepará-la. Se você não conseguiu comprar carne moída magra como gostaria, pode reduzir a gordura colocando a carne já cozida em uma peneira e despejando água quente sobre ela.

Os Benefícios da Ave

As carnes de frango e peru são consideradas alternativas saudáveis de pouca gordura em relação à carne vermelha, mas isso nem sempre é correto. Uma porção de carne escura, como uma coxa de frango com pele, tem uma grande quantidade de gordura. Carne branca sem pele, de frango ou de peru tem a menor quantidade de gordura e de calorias. Retirar a pele antes de comer o frango reduz a gordura e as calorias, mas você perderá essa vantagem se fritá-la em muito óleo, mergulhá-la em molhos gordurosos ou cobri-la com queijo.
O peito de frango sem pele é uma ótima opção de proteína com pouca gordura. As carnes de frango e de peru contêm quase a mesma quantidade de colesterol por porção que a carne bovina. A carne de frango é uma ótima fonte de vitaminas B, que não são muito abundantes na carne de boi, mas é apenas uma fonte moderada de ferro.
Escolha - Quando estiver escolhendo frango ou peru inteiros, procure pelo mais gordinho e firme, com pele úmida e flexível. A cor da pele deve ser branco-cremosa ou amarelada (a cor varia de acordo com a alimentação que a ave recebeu) e ela não deve ter odor algum.
Dicas de preparação - Por muito tempo aconselhou-se remover a pele da galinha ou do peru antes do preparo para diminuir a gordura e as calorias. Acontece que tanto faz remover a pele antes ou depois de cozinhar, pois a gordura e as calorias são quase as mesmas. Já que a carne de galinha sem pele tende a ressecar durante o cozimento, deixe-a enquanto cozinha para segurar a umidade e o sabor.

Os Benefícios do Peixe

O peixe é uma adição maravilhosa a qualquer dieta saudável. Geralmente o teor de gordura é baixo (muitos tipos fornecem 20% ou menos de calorias da gordura) e a gordura que contém parece ser uma promessa de cura e prevenção de doenças. Comer peixe no lugar de carne vermelha ou de ave geralmente significa menos gordura total, mas isso quase sempre quer dizer menos gordura saturada (contanto que você não tenha pedido um filé de peixe frito ao molho tártaro). Os peixes gordos são melhores do que os peixes magros por conterem mais ácidos graxos ômega 3. Os dois ácidos graxos ômega 3, o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA) presentes na carne do peixe são extremamente bons para o seu coração. Um estudo ligou os ácidos ômega 3 à diminuição do risco de infarto. A American Heart Association recomenda o consumo de duas porções de peixe por semana. Os peixes enlatados como o atum, a sardinha e o salmão oferecem os mesmos ácidos ômega 3 que os peixes frescos.
Escolha - Para ter certeza que o peixe que você está comprando é fresco, veja se ele tem um "cheiro de peixe" muito forte. Se você sentir este cheiro, não compre. Se comprar peixe inteiro, em filés ou postas, eles devem ser firmes e não macios ao toque. As escamas devem ser claras e brilhantes, não viscosas. Veja os olhos do peixe: eles devem estar claros e não turvos. Também devem estar salientes e não afundados. Os filés e as postas de peixe devem estar úmidos. É aconselhável preparar o peixe fresco no mesmo dia que você comprá-lo.
Dicas de preparo - Preparar o peixe sem adicionar muita gordura é simples. O segredo para manter a carne do peixe úmida e saborosa reside em aproveitar os sucos e a gordura natural. A regra número um é preservar a umidade. Em termos práticos, isso significa evitar o fogo direto, especialmente quando preparar peixe magro. Você terá ótimos resultados se prepará-los em calor úmido, incluindo cozinhar no vapor, com vegetais ou com um molho que mantenha o peixe úmido. Os métodos de cozinhar em calor seco, tais como assar e grelhar, funcionam bem para os peixes gordos.

Esse artigo tem propósitos apenas informativos e NÃO FORNECE ORIENTAÇÕES MÉDICAS. O editor do Consumer Guide ®, da Publications International, Ltd., o autor e o divulgador não se responsabilizam por nenhuma possível conseqüência dos tratamentos, procedimentos, exercícios, modificações de dieta, ação ou aplicação de medicação que resultem da leitura ou utilização das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui prática da medicina e não substitui as orientações de seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de iniciar qualquer tratamento, o leitor deve procurar o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde.

Betsy A. Hornick, Eric Yarnell. "HowStuffWorks - Os benefícios da carne vermelha, de aves e de peixe para a saúde". Publicado em 17 de abril de 2006 (atualizado em 12 de abril de 2007) http://saude.hsw.uol.com.br/os-beneficios-da-carne-de-aves-de-peixe-e-vermelha-para-a-saude3.htm (14 de março de 2012)

Peixe Assado

 

Peixe Assado

Filmes

invencao_de_hugo_cabret

A Invenção De Hugo Cabret2011. 126 min. Aventura. Livre. Estados Unidos da América. Paris, 1930. Um órfão que vive numa gare se envolve em um mistério que envolve o desaparecimento de seu pai.

 

Com quem - Christopher Lee, Ben Kingsley, Sacha Baron, Asa Butterfield e direção de Martin Scorcese.

Aonde – Rede Cinemark.

agua_para_elefantes

Água Para Elefantes – 2011. 122 min. Drama. 14 Anos. Estados Unidos da América. Ao perder os pais, Jacob, um estudante de veterinária sem rumo acaba no meio de uma trupe de circo. Lá, ele conhece a bela Marlena e os dois acabam se apaixonando. Porém, para viver esse romance secreto, eles terão que enfrentar o marido de Marlena.

Com quem - Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Jim Norton, Paul Schneider e direção de Francis Lawrence.

Aonde – Telecine Premium, 17/03, às 22:00 h.

Vanessa da Mata

“Ainda Bem”.

 

“Ainda Bem”–Vanessa da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário