quinta-feira, 22 de março de 2012

Cadeiras Navy-População da Bahia-Reciclagem-Finanças Pessoais-Filmes-Diana Krall

 

Navy Coca Cola

Cadeira Navy

Encomendada pela Marinha dos Estados Unidos na década de 1940, esta cadeira definida como forte e elegante, da Emeco, se tornou uma favorita de arquitetos e designers. Praticamente indestrutível, a clássica cadeira de alumínio tem a inédita garantia de 150 anos.

Cadeira Navy 111 - Em 2006, a Coca Cola iniciou o processo de desenvolvimento da cadeira, visando aproveitar ao máximo as milhares de garrafas PET processadas em sua usina de reciclagem, na Carolina do Sul, EUA. Em contato com a Emeco, uma fábrica com larga experiência em produzir cadeiras em alumínio reciclado, foram apresentados aos engenheiros químicos da BASF. Resultado: um material feito com 60% PET, pigmentos e fibra de vidro para aumentar a resistência.

Cidades da Bahia - População

Fiz uma alteração nas palavras chave das notícias da barra lateral. Por critérios pessoais, incluí algumas das cidades da Bahia que tem 417 municípios. Com base em dados de 2010 do IBGE, constatei que elas ocupam 7 das oito primeiras posições no estado em número de habitantes e correspondem a pouco mais de 30% da população do estado - que tinha em 2010, 14.016.906 habitantes -, na seguinte distribuição:

1 – Salvador, 2.675.656; 2 - Feira de Santana, 556.642; 3 - Vitória da Conquista, 306.866; 4 - Camaçari 242.984; 5 - Itabuna 204.710; 6 – Juazeiro, 197.984; 7 – Ilhéus, 184.231; 8 - Lauro de Freitas, 163 414.

Reciclagem - PET

O 7º Censo da Reciclagem do PET no Brasil, registrou 262 mil toneladas recicladas em 2010, o que equivale a 7,6% a mais do que o ano anterior e corresponde a 55,8% do total de PETs consumidas no país. A necessidade de se ampliar a educação ambiental e os pontos de coleta, para atender as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, foram destacadas pela associação.

O gargalo a ser superado, nos próximos anos, diz respeito à indisponibilidade de mão-de-obra suficiente, à urgente implantação da coleta seletiva em todo o país e à disseminação da cultura da separação das embalagens na sociedade. A universalização é determinada pela PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos até agosto de 2014. Hoje, apenas 17,8% dos municípios fazem coleta, de acordo com a PNSB - Pesquisa Nacional de Saneamento Básico 2008-2010, do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Conforme estudos realizados na USP o Brasil deixa de economizar 6 Bilhões de dólares/ano por não reciclar os materiais presentes nas 200 mil toneladas de lixo gerados todos os dias. Não estão contabilizados os custos de danos ambientais e sociais.

Vários setores da economia utilizam produtos que levam PET reciclado: roupas e cabides, edredons, travesseiros, mantas, tapetes, carpetes, embalagens de produtos de limpeza e de alimentos, caixas d’água, tubos e conexões, torneiras, piscinas, telhas, mármore sintético, bancadas e pias, além de bolas, chuteiras, bancos dos estádios e as redes do gol.

Finanças Pessoais

Passo importante para o planejamento financeiro é o controle através do orçamento. Com esse instrumento, o passo seguinte é estabelecer um plano de ação e definir os objetivos de curto, médio e longo prazos. Anotar os objetivos permite avaliar o que deve ser feito e, de acordo com o seu orçamento, se são necessárias correções tanto nos objetivos, seus prazos e meios, como nas despesas e no estabelecimento dos limites para este item.

Concordam os que se especializaram no assunto que, os objetivos devem ser mensuráveis, razoáveis, relevantes pessoalmente e específicos e que as despesas devem ser controladas e devem ter um teto baseado em decisões equilibradas.

Importante também é ter em mente que o planejamento deve considerar sempre que, as metas são dinâmicas, eventualmente sujeitas a ajustes e que prazos sempre podem ser revistos e que as metas transformadas em números podem ser reprojetadas ou recalculadas em função, por exemplo, da variação nas receitas.

Dica - O site infomoney.com.br tem umas calculadoras que podem ajudar no cálculo e decisão de despesas e opções de investimentos e definição de metas, entre outras.  

Filmes

RaulSeixas

Raul Seixas: O Início, O Fim E O Meio – 2011. 100 min. Documentário. Brasil. Uma investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional através de imagens inéditas de arquivos e 54 entrevistas realizadas em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro e também no exterior (Suíça e Estados Unidos) reunindo ex-mulheres, filhos, amigos de infância, músicos, profissionais da área musical e parceiros, como o escritor Paulo Coelho.

Com Quem – Depoimentos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial e direção de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel.

Aonde

o_lobisomem

O Lobisomem – 2009. 109 min. Terror/horror. 16 Anos. Estados Unidos da América. Esta refilmagem do clássico se passa na Inglaterra da era vitoriana. Quando Lawrence Talbot retorna da América para casa de sua família, após saber do estranho desaparecimento de seu irmão, algo assustador vem aterrorizando os moradores de seu vilarejo e traz o detetive Aberline para investigar.

Com Quem – Emily Blunt, Cristina Contes, Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e direção de Joe Johnston.

Aonde – Telecine Action, 24/03, às 22:00 h.

WAZZUB

Para quem já se inscreveu, não esqueça que é necessário indicar ao menos 3 novos membros para se qualificar aos pagamentos. Lembro, também, que a fase de adesão com direito a pagamentos se encerra no próximo dia 08/04.

Mais informações nos blogs dos dias 07 e 11/03. O link para adesão é:

http://signup.wazzub.info/?lrRef=60e50800

Diana Krall

Cantora canadense com formação jazzística interpreta “Just The Way You Are”, mais um vídeo com a qualidade de imagem e som da Verve Music:

 

Diana Krall–”Just The Way You Are”

Nenhum comentário:

Postar um comentário