quinta-feira, 1 de março de 2012

Gerador de PDF/Conexão de Internet-Pilates com Vídeo-Gal Costa e Zeca Baleiro

 

internet

Informática

Gerador de arquivos PDF - Em qualquer aplicativo capaz de imprimir dentro do Windows e com possibilidade de enviá-los, o PDF Creator é uma opção de gerador de arquivos do tipo pdf que preserva a autoria original de documentos. Outros formatos também podem ser criados pelo programa que é gratuito e opensource e pode ser usado tanto em computadores pessoais quanto para uso comercial. As opções de instalação e de uso são completas e claras e o programa pergunta quando vai modificar o PDF Creator como impressora padrão, o que não compromete outras funções do computador. Também envia os arquivos gerados via email.

O software está disponível para download no Baixaki

Internet – Desde ontem os usuários podem medir a qualidade da conexão à internet por meio de um programa disponível nos sites das prestadoras Oi, Net, Telefônica, GVT, CTBC Telecom, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom. Segundo a Anatel, a medida consta na Resolução da Anatel nº 574, de outubro de 2011, que regulamenta a Gestão de Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia. O software permite que o usuário visualize os resultados da cada medição, que deverão apresentar, no mínimo: data e hora da medição; localização da medição; velocidade instantânea; latência bidirecional; variação de latência e; taxa de perda de pacotes.

Se quiser tirar dúvida sobre a medição, utilize o ‘Teste sua velocidade’ no fim desta página para comparações, levando em consideração o local onde está instalado o servidor de teste.

pilates

Pilates

­Sistema desenvolvido por Joseph Pilates por volta de 1920, vem ganhando terreno desde a década de 80 como programa de exercícios físicos. Mas o que é o pilates e por que ele é tão eficiente? O pilates é um sistema de exercícios que envolve o corpo e a mente por meio de uma série de movimentos controlados. Esses movimentos controlados incorporam a idéia de tensão dinâmica, ou auto-resistência. Tensão dinâmica é uma expressão que descreve o ato de exercitar um músculo contra outro e o método pilates emprega a tensão dinâmica e permite que movimentos fluam em uníssono.

A base do Pilates - O desenvolvimento da técnica pilates teve muito a ver com a infância de seu criador, Joseph Pilates. Que era filho de um atleta de ginástica e de uma mãe que usava terapias naturais de cura. Na infância, Pilates sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Mas, desde pequeno, Pilates se interessava por exercícios e saúde, e quando um médico de família lhe deu um velho livro de anatomia, o menino começou a memorizá-lo e a exercitar cada parte de seu corpo. Quando se tornou adulto, já era treinado em boxe, ginástica, esqui e mergulho. Na Primeira Guerra Mundial, em 1914, ele estava vivendo e trabalhando na Inglaterra quando foi detido em um campo de internação para civis de nações inimigas. Ele ensinou técnicas de autodefesa e luta aos companheiros de campo e começou a desenvolver o método de exercícios que mais tarde seria conhecido como Contrologia. Em 1926, Joseph Pilates se mudou para os EUA e abriu uma academia de ginástica em Nova York, em sociedade com sua mulher Clara, para ensinar seu método, que logo se tornou popular entre dançarinos lesionados que precisavam de reabilitação. O método pilates continua em uso para prevenção e reabilitação de lesões esportivas, promovendo o fortalecimento dos músculos fracos, o alongamento dos músculos encurtados e o aumento da mobilidade das articulações.

Praticando o pilates - Os exercícios do método pilates têm por objetivo aumentar a força e a flexibilidade e promover o controle da mente e do corpo. A tensão dinâmica ajuda a reforçar os músculos, enquanto o alongamento cria flexibilidade. Todos os movimentos do pilates devem ser realizados com completa concentração. O praticante do método deve se concentrar sempre na posição correta do corpo e prestar atenção às sensações que seu corpo está registrando. O pilates tem como limitação não oferecer grandes benefícios cardiovasculares como os exercícios aeróbicos.

Janel Chatraw. "HowStuffWorks - Como funciona o pilates". Publicado em 16 de janeiro de 2008 (atualizado em 17 de julho de 2008) http://saude.hsw.uol.com.br/pilates2.htm (29 de fevereiro de 2012).

 

Pilates–Exercícios Básicos

Filmes

sexo_sem_compromisso

Sexo Sem Compromisso - 108 min. 14 Anos. Comédia/Romance. Os amigos de longa data Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher) quase estragam a amizade quando transam em uma manhã. Para protegerem a relação, eles fazem um pacto para manter seu relacionamento estritamente "sem qualquer compromisso", ou seja, sem ciúmes, esperanças, brigas, flores e apelidos fofinhos. Daí…

Com quem – Ashton Kutcher, Natalie Portman, Greta Gerwig, Kevin Kline e direção de Ivan Reitman

Aonde – Telecine Premium, 03/03, às 22:00 h.

oartista

O Artista - ‎110 min.12 anos. Drama. Legendado. O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin que enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado se apaixona por Peppy Miller uma jovem dançarina que busca o sucesso.

Com quem – Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, Penelope Ann e direção de Michel Hazanavicius.

Aonde – Rede UCI Orient.

Gal Costa e Zeca Baleiro

No Acústico MTV, com a música “Vapor Barato”:

 

Gal Costa e Zeca Baleiro–”Vapor Barato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário