quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher-Filmes-Meio Ambiente

 

dia-38-das-mulheres-de-material-vector-tema-1_15-12987

Dia Internacional da Mulher

A comemoração no dia 8 de março tem motivação no ano de 1857 quando operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque (EUA) faziam uma greve e ocuparam a fábrica reivindicando redução na carga diária de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A repressão foi violenta, com as mulheres sendo trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. 130 tecelãs morreram.

A Data - O objetivo da data é discutir o papel da mulher na sociedade atual. Mesmo com todos os avanços, que no Brasil incluem a eleição da primeira presidenta, ainda existe a prática de salários menores, violência, jornada excessiva e desvantagens na carreira profissional.

 

“Mulher”–Elba Ramalho–Montagem de Franexpectance

“Mulher...a mais linda obra-prima que alguém já viu”

Filmes

filmes_1767_m_O-Grande-Milagre-2

O Grande Milagre – 2011. 107 min. Drama/Romance. Livre. EUA. Um repórter de um pequeno jornal e uma voluntária do Greenpeace se unem para salvar uma família de baleias presas pela rápida formação de gelo no Círculo Ártico. Eles reúnem nativos, empresas petrolíferas e militares russos e americanos na inusitada tarefa.

Com quem - Drew Barrymore, John Krasinski, Vinessa Shaw, Kristen Bell e direção de Ken Kwapis.

Onde – Rede UCI Orient.

Opoderealei

O Poder E A Lei – 2011. 120 min. Drama. 14 Anos. EUA. Michael é um advogado que adora ganhar dinheiro fácil. Quando ele é contratado para defender um jovem acusado de tentativa de estupro e agressão, pensa ser o caso de sua vida. Porém, o que parecia garantido começa a se mostrar perigoso e Michael se vê em uma situação onde nada é o que parece.

Com quem - Ryan Phillippe, Matthew McConaughey, Josh Lucas John Leguizzano e direção de Brad Furman

Onde – Telecine Premium, 10/03, às 22:00 h.

Meio Ambiente

Adotar atitudes que contribuem para a preservação do meio ambiente é mais fácil do que se pensa. Todos os dias há como causar menos poluição agindo localmente e contribuindo para o contexto global.

- Preste atenção na maneira como você faz uso da água. Pequenas coisas como fechar a torneira enquanto estiver escovando os dentes e consertar pequenos vazamentos podem fazer uma grande diferença.

- Deixe seu carro em casa. Se você conseguir ficar sem carro apenas duas vezes por semana, reduzirá as emissões de poluentes. Racionalize o uso do carro juntando tarefas como tirar dinheiro no caixa eletrônico, ir à padaria e ao jornaleiro de uma única vez.

- Vá caminhando à qualquer lugar que puder. Você pode reduzir a emissão de gases estufa enquanto queima calorias, além de melhorar sua saúde.

- Você pode ajudar a reduzir a poluição simplesmente jogando aquela lata de refrigerante em uma lixeira destinada à reciclagem. Se um prédio de escritórios com 7.000 trabalhadores, reciclasse todos seus refugos de papel de escritório durante um ano, seria o equivalente a tirar quase 400 carros das ruas.

- Troque suas lâmpadas. Lâmpadas compactas fluorescentes (CFLs) duram 10 vezes mais do que uma lâmpada padrão e utilizam pelo menos dois terços a menos de energia.

- Limpe os filtros de ar do ar-condicionado e use a programação para evitar o desperdício de energia.

- Faça a manutenção do seu carro. Pneus não cheios consomem mais combustível em até 3% e se desgastam mais rápido.

- Em casa, mantenha desligadas as luzes no ambiente que não estiver sendo usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário