sexta-feira, 23 de março de 2012

Reforma de Imóvel-Descomplica-Morro de São Paulo-Informes-Cartola

 

reforma

Reforma de Imóvel

Publicada no site infomoney.com.br, a matéria fornece dicas de profissionais a respeito de reforma de imóvel.

Planejar os gastos e estimar com o máximo de precisão os materiais que serão comprados e o quanto será desembolsado com os profissionais são alguns dos elementos que devem estar no plano de reforma. O arquiteto urbanista e paisagista Marcos Benedetti aconselha ao consumidor reservar de 15% a 20% de tudo que será gasto com a obra para administrar os imprevistos.

Tanto Benedetti quanto o construtor autônomo Danilo Furlan acreditam que um erro clássico que as pessoas cometem é achar que podem fazer tudo sozinhas, ou seja, sem ajuda de um profissional experiente que seja responsável por elaborar e realizar o projeto. “O arquiteto ou o empreiteiro conhece todas as fases da obra e, sobretudo, sabe quais são os maiores problemas e onde é preciso mais cuidado.”

Isso, porém, também não quer dizer que, se você contratar um profissional, está livre de qualquer problema. Tente sempre encontrar um profissional por meio de indicações de pessoas próximas e, além disso, você pode fazer um contrato com o empreiteiro ou com o arquiteto, detalhando como será feito o pagamento, como será o projeto, como será feita a compra dos materiais, entre outros pontos.

Se a obra for bem pequena, a pessoa pode optar por não contratar um profissional, diz Furlan, “mas não deve deixar de consultar um”. Nos grandes centros de venda de materiais de construção, é possível encontrar profissionais que podem dar algum tipo de assessoria nesse sentido, recomenda o especialista. Outro ponto que deve ser observado é a forma de pagamento dos profissionais que serão contratados. Não se deve pagar 100% do valor de forma adiantada.

Em relação aos materiais, melhor comprar tudo de uma vez e ganhar algum desconto pelo grande volume ou ir comprando aos poucos? Cada material deve ser analisado separadamente. Se os materiais ocupam muito espaço, por exemplo e não tem onde serem armazenados, pode ser um erro comprar um grande volume de uma vez. E, em segundo lugar, explica Furlan, “disponibilizar muito material só aumenta o desperdício; os profissionais enxergam abundância e não dão valor”.

Por fim, Furlan explica que muitas pessoas, na impulsividade, acabam alterando o plano no meio do caminho, o que pode elevar bastante o custo final. “As mudanças de projeto em tempo de execução trazem um risco grande”, diz o construtor. Quando você planejou algo, mantenha-se ao planejado. E se decidir pela mudança, lembre-se de que você terá de fazer um novo planejamento, considerando todas as variáveis.

Dicas:

- O Office da Microsoft dispõe de um site onde é possível baixar diversas planilhas, entre elas as de custos de reforma de banheiro e cozinha.

http://office.microsoft.com/pt-br/templates/calculadora-de-custos-da-reforma-da-cozinha-TC001018646.aspx?CTT=3

- No endereço http://www.infomoney.com.br, estão disponíveis calculadoras que auxiliam em diversos assuntos, como previdência privada, compra de carro e outros.

Descomplica – Diferencial Itautec

O Itautec Descomplica é o principal diferencial da Itautec para competir no segmento de computação pessoal. Trata-se de um software pré-instalado em todos os notebooks e desktops destinados ao consumidor doméstico. É composto por um conjunto de benefícios que permitem uma nova experiência de interação, com conteúdo focado em cultura e entretenimento, recursos para proteção do computador, acesso a conteúdo online e atalhos para fácil localização de arquivos. Os serviços oferecidos possuem condições especiais e vantagens exclusivas para os clientes que adquiriram computadores Itautec.

Conteúdo do Descomplica

clip_image002

DVD Cultura e Diversão – Apostilas e caderno de questões do novo Enem; vídeo aulas de inglês, português e matemática; curso de inglês, matemática e nova ortografia, jogos, conteúdo online gratuito e muito mais...

Proteção – Suporte técnico total, 24 horas por dia, 7 dias por semana para configurar rede sem fio, instalar softwares Anti Virus e pacote Office, instalação de equipamentos como impressora e webcam, transferência de arquivos de câmera digital ou celular...

Seguro do Computador – Parceria da Itautec com a Porto Seguro para contratação opcional de proteção contra roubo e furto qualificados, incêndio, raio ou explosão, impacto de veículos, embarcações e aeronaves...

Garantia estendida – Opcional para seu computador estar protegido por mais 12 ou 24 meses com a cobertura do conserto, mão-de-obra e peças;

Diversão - Jogos, revistas, filmes e música;

Bate-papo UOL – O chat mais acessado do Brasil com 7.500 salas;

Educação Financeira – Itaú Corretora e Itautec com um conjunto de temas como “conhecendo seu perfil de investidor” e “investindo em ações”

Jornaleiro – Conteúdo online de diversas revistas e jornais líderes em seus segmentos através de assinatura ou avulsos; UOL Backup, Sonora do Terra, UOL Loja de Jogos, Terra TV Vídeo Store, Internet sem fio UOL, Emprego Certo e Beleza e Saúde com dicas de atividades físicas, controle de peso e alimentação, com 30 dias grátis de utilização. Suporte técnico através de Central de Relacionamento 0800.

Antes dos produtos Itautec seguirem para o mercado, passam por uma rigorosa bateria de testes para garantir durabilidade e confiabilidade. O cliente que compra Itautec está levando para casa a qualidade de produtos produzidos em uma das fábricas mais modernas do Brasil.

Morro1

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um vilarejo com belas praias, paisagens paradísiacas e gente simpática e hospitaleira. Está situado em uma ilha e só pode ser acessado de barco ou avião, sendo que por lá não circulam carros. É um lugar para relaxar, descansar e renovar as energias, mas onde, além de poder desfrutar da tranquilidade, é possível curtir a vida noturna em bares, restaurantes e eventos.

De fato, é um lugar para famílias com crianças que queriam desfrutar de segurança e praias tranquilas, para casais e para jovens e solteiros em busca de festas e agitos. Local para colocar a bermuda, chinelo, camiseta, não esquecer o protetor solar e aproveitar.

Praias - As principais são nomeadas seguindo uma ordem numérica, à partir da vila: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia (também denominada de Praia do Encanto). Com seus coqueirais e águas mornas e transparentes, são perfeitas para mergulho e banho de mar. As Quarta e Quinta Praia, por exemplo, são oásis de sosssego enquanto a Segunda Praia é a praia da agitação, tanto durante o dia quanto à noite.

No lado norte da ilha estão as praias do Porto de Cima, a Praia da Ponta da Pedra e a Praia da Gamboa, mais usadas por moradores e pouco frequentadas por turistas.

Passeios – Boa sugestão do que fazer durante sua estadia em Morro de São Paulo é explorar mais à fundo a ilha e os seus arredores. Morro de São Paulo está localizado em um arquipélago composto por três ilhas maiores e diversas pequenas e lá não faltam paisagens belíssimas, praias paradisíacas e cantinhos escondidos para se descobrir. Uma maneira de conhecer um pouco mais da ilha e dos seus arredores é fazendo um dos passeios organizados pelas agências de turismo locais. 

Entre as opções disponíveis, destacam-se a volta à ilha de Tinharé, onde o roteiro inclui a visitação às piscinas naturais de Garapuá e/ou Moreré (dependendo da maré), à ilha vizinha de Boipeba e ao Convento de Santo Antonio na ilha de Cairu e o passeio para Ponta do Curral, com duração de 5 a 6 horas, feito em saveiros e visitando a deserta praia da Ponta do Curral, a Coroa, que é um banco de areia que se forma no mar, a encosta de argila e o vilarejo da Gamboa.

Fonte: http://www.morrodesaopauloinfo.com/

“The island is located near the Capital of Bahia Estate, Salvador and it should be called Paradise as it has the nicest beaches in the world, lovely people and great food!!! 

 

Morro de São Paulo

Informes

- O restaurante All Saints, em Villas do Atlântico, está com uma promoção até hoje, 23/03/12, no site de compras coletivas Peixe Urbano: Bacalhau Gomes de Sá por R$ 34,00, servindo bem 2 pessoas. Não experimentei o prato no restaurante, mas o restaurante eu conheço e gosto. E a promoção, eu comprei!

- O Peixe Urbano está com outras promoções interessantes, a exemplo das diversas comédias em teatro, aqui em Salvador, com ingressos bem baratos.

- Tem um curso de fotografia grátis no site www.primecursos.com.br. Eu me inscrevi e começo hoje. Bom para quem está querendo conhecer/rever os aspectos formais básicos do assunto.

- O documentário ‘Raul Seixas: O Início, o Fim e o Meio’ estréia hoje, com censura livre, segundo o Cineinsite do site do jornal A Tarde e 12 ou 14 anos, conforme outros, no Espaço Unibanco e nas redes UCI Orient, Cinépolis e Cinemark. 

Cartola

O compositor, violonista e cantor.

‘A música de Cartola é pura elegância. Ou seja, se elegância e classe pudessem ser medidas em traje inglês formal, à cartola do Cartola só faltariam mesmo a luva e o “smoking”.’ – Ricardo Cravo Albim

“Corra e Olhe o Céu”

 

“Corra e Olhe o Céu”–Cartola

“O Mundo É Um Moinho”

 

“O Mundo é um Moinho”-Cartola

Nenhum comentário:

Postar um comentário