quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Indústrias Nucleares do Brasil-Cotação de Ativos/Bovespa-Youn Sun Nah

 

show

Indústrias Nucleares do Brasil

As Indústrias Nucleares do Brasil atuam na cadeia produtiva do urânio, da mineração à fabricação do combustível que gera energia elétrica nas usinas nucleares. Tem sede na cidade do Rio de Janeiro e está presente nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segurança - A política de Segurança da INB tem em sua base as normas e os procedimentos do Protocolo da Convenção de Segurança Nuclear, assinado pelo Governo Brasileiro, em Viena, em 20 de setembro de 1994, ratificado pelo Decreto nº 2.648, de 1º de julho de 1998 e entre os seus objetivos estão: a segurança nuclear mundial através do fortalecimento de medidas nacionais e da cooperação internacional, estabelecer e manter defesas efetivas em instalações nucleares de forma a proteger indivíduos, sociedade e meio ambiente dos efeitos nocivos da radiação ionizante originária dessas instalações; prevenir acidentes com conseqüências radiológicas e mitigar tais conseqüências caso ocorram.

O Combustível Urânio - O elemento combustível é composto por pastilhas de dióxido de urânio montadas em tubos de uma liga metálica especial - o zircaloy -, formando um conjunto de varetas cuja estrutura, que tem até 5 metros de altura. Colocado dentro dos reatores das usinas nucleares, o urânio contido no elemento combustível libera calor devido à fissão de seus átomos, produzindo o vapor que faz girar as turbinas das usinas, gerando assim energia elétrica. No Brasil, são produzidos em Resende (RJ) para alimentar as usinas de Angra dos Reis, seguindo severos padrões de qualidade e precisão mecânica. Cada elemento combustível, tem capacidade para abastecer de energia elétrica 42.000 residências de porte médio, durante um mês.

Meio Ambiente - A INB desenvolve programas de controle de emissões, de preservação ambiental e de segurança dos processos de produção. Em cada uma de suas unidades industriais e no entorno dessas instalações, o ar, a água, e o solo são monitorados permanentemente. A empresa também trabalha na recuperação dos terrenos mineradas, no reflorestamento de áreas degradadas, no estudo de espécies nativas da mata atlântica e da caatinga e ainda na produção de mudas e em ações de educação ambiental.

Responsabilidade Social - A empresa concilia atividades na área nuclear com atuação constante de incentivo à educação, cultura e bem-estar das comunidades circunvizinhas às suas unidades operacionais.

O Minério Urânio - O Brasil possui uma das maiores reservas mundiais de urânio o que permite uma possível disponibilização do excedente para o mercado externo. A principal aplicação comercial do urânio é na geração de energia elétrica, como combustível para os reatores nucleares de potência. O urânio se distribui sobre toda a crosta terrestre, como constituinte da maioria das rochas. O que o diferencia de outros minerais é a sua propriedade física de emitir partículas radioativas, a radioatividade, que é aproveitada para produzir calor e gerar energia . A rocha que contém urânio é extraída do solo e após o processamento se transforma num sal de cor amarela, o diuranato de amônio, conhecido como yellowcake. A única mina de urânio em operação em toda a América Latina é operada pela INB em Caetité, no sudoeste da Bahia.

Caetité -Próximo aos Municípios de Caetité e Lagoa Real, está situada uma das mais importantes províncias uraníferas brasileiras. Sua dimensão de reservas estimadas de 100.000 toneladas exclusivamente de urânio é suficiente para o suprimento da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (Angra 1, 2 e 3) e mais as usinas previstas no Plano Nacional de Energia 2030 - EPE (4000Mw) durante toda a vida útil destas instalações. Com capacidade de produção de 400 toneladas / ano de concentrado de urânio, a meta da INB para os próximos anos é a sua duplicação para 800 toneladas / ano. 

Consulta de Ativos – Bovespa

Na barra lateral incluí mais um serviço que é a consulta de ativos pela ADVFN, o maior site do Brasil sobre ações das maiores bolsa de valores do mundo e com cotações da Bovespa, tudo em tempo-real, conforme informa o site. A forma de consulta é através do código, por exemplo: o IBOVESPA é IBOV, NDAQ é o índice NASDAQ, BBAS3 são as ações ordinárias nominativas do Banco do Brasil e BBAS4 as preferenciais nominativas do mesmo banco.

Youn Sun Nah

Cantora de jazz coreana, dona de bela voz, extremamente afinada e com um estilo diferenciado, no vídeo interpreta “Frevo”.

 

Youn Sun Nah–“Frevo”

“One of Youn Sun NAH's most adored tunes, Frevo is featured in her sixth studio album, 'Voyage'.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário