sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lençóis-Filmes-Imposto de Renda (DIRF) 2012-Móveis Coloniais de Acaju

 

Lençóis

Gruta%20do%20Lapao%20-%20Alexandre%20Cappi_3720  img_lencois_fest

Lençóis é conhecida como “porta de entrada” da Chapada Diamantina. A cidade colonial tem construções seculares e a Chapada Diamantina possibilita ao visitante diversas formas de interação com o meio ambiente.

Fundada a partir do garimpo, Lençóis foi conhecida como a Capital do Diamante. Tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1973, a cidade preserva o casario colonial do final do século XIX. Com a criação do Parque Nacional da Chapada Diamantina, o turismo tornou-se uma nova fonte de desenvolvimento para a região. A cidade de Lençóis dispõe de infraestrutura para atender turistas, com variados tipos de hospedagem, agências e guias, culinária regional, nacional e internacional, internet e celular.
Agências de turismo organizam caminhadas pelas trilhas que cortam o parque e passeios fretados para os locais mais distantes. Também podem ser contratados guias credenciados.

Entre as opções de passeios estão:

Serrano e Salão de Areias - Uma caminhada de 15 minutos a um dos atrativos mais visitados da cidade. Águas escuras descem por pedras e piscinas naturais. No Salão de Areias coloridas formadas pela decomposição de rochas e conglomerados de arenito.

Cachoeirinha - Poço formado pelo rio que corre a 2 km da cidade, com uma pequena queda d`água que proporciona um delicioso banho.

Gruta do Lapão - Na maior gruta de quartzito do país, a 40 metros de altura, é possível curtir muita emoção fazendo rappel e bung jump. Para os mais curiosos, percorrer o interior da caverna, por cerca de 1 km, revela surpresas.

Cachoeira Mixila - Beleza natural ideal para aqueles que gostam de aventura. A caminhada que leva ao local pode ser feita em um dia, mas a maior parte dos guias recomendam passar pelo menos uma noite no local. A Mixila possui uma beleza extraordinária e um canyon exuberante esconde a cachoeira.

hist_Mercado-Cultural_2229

Como chegar:

Via Aérea - Aeroporto Coronel Horácio de Matos, distante 20 km de Lençóis, tem voos regulares da TRIP no percurso Salvador-Lençóis e Lençóis-Salvador.

Via Terrestre – Ônibus direto para o trecho Salvador-Lençois da viação Real Expresso, todos os dias e de carro particular, a partir de Salvador, pela BR-324 até Feira de Santana com o motorista decidindo-se pela BR-116 até o entroncamento com a BR-242 (Bahia-Brasília) ou utilizar a BA-052 até Ipirá e seguindo pela BA-488 até Itaberaba. A partir desta cidade, sempre pela BR-242. Uma rodovia estadual com 12 km separa Lençóis da estrada Bahia-Brasília.

hist_Mercado-Cultural_2229

Principais distâncias - Lençóis/Salvador - 412km; Lençóis/Brasília - 1.100 km; Lençóis/São Paulo - 1.982 km.

 

 

Fonte: www.guialençois.com.br

Filmes

homem_que_mudou_o_jogo

O Homem Que Mudou O Jogo - 2011.133 min. Drama. Estados Unidos da América. A história de Billy Beane, gerente geral do time de beisebol Oakland A e sua tentativa bem sucedida de reduzir o orçamento do clube usando um programa de computador para escolher seus jogadores.

Com quem – Brad Pitt, Chris Patt, Philip Seymour Hoffman e direção de Bennett Miller.

Aonde – Rede UCI Orient (Multiplex).

bravura_indomita

Bravura Indômita – 2010. 110 min. Western. 16 Anos. Estados Unidos da América. Mattie é uma menina de apenas 14 anos que deseja vingar a morte de seu pai. Para caçar o culpado, ela irá contar com os serviços de Rooster Cogburn, um xerife beberrão, e o policial texano LaBoeuf, que também está à procura do assassino. Mesmo com as diferenças, o trio segue nessa perigosa aventura.

Com quem – Matt Damon, Jeff Bridges, Hailee Steinfeld e direção de Ethan Coen.

Aonde – Telecine Premium, dia 25/02 às 22:00 h.

Imposto de Renda – DIRF 2012 – Informes e Download

leão

- O programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) 2012 ainda não poderá ser baixado em tablets e smartphones.

- O envio da declaração irá de 01/03 e dia 30/04/2012, sem prorrogação. A entrega do documento pode ser feita via internet ou por meio de disquete, nesse caso, nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

- O contribuinte que parcelar o pagamento do Imposto de Renda não poderá mais emitir o Darf das oito parcelas. De acordo com a Receita Federal e segundo a Agência Brasil, a partir deste ano, a cada mês, os contribuintes terão de entrar na página da Receita Federal para imprimir a guia de recolhimento. O programa de preenchimento calculará apenas a primeira parcela ou a cota única. A medida visa evitar o esquecimento por parte dos contribuintes de atualizar os valores mensais pela Selic.

- Está obrigado a declarar o contribuinte que, no ano passado, recebeu rendimentos tributáveis acima R$ 23.499,15 e o contribuinte que teve receita com atividade rural superior a R$ 117.495,75.

- O programa gerador da declaração 2012 de imposto de renda - pessoa física e o Receitanet para transmissão da declaração - estão disponíveis para download no endereço Receita Federal/Downloads.

Fontes: Receita Federal e Agência Brasil.

Móveis Coloniais de Acaju

Banda de pop rock e art rock, ou rock alternativo, apresenta “Dois Sorrisos”:

 

“Dois Sorrisos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário