quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lei de Greve–Adirondack–Alícia Keys–Dica de Filme-Infoway Note N8645 Core i5 e 640 GB de HD

 

imagesCAKV4Q3P

Lei de Greve no Serviço Público

Por falta de lei específica da parte do Poder Legislativo, o Supremo Tribunal Federal mandou aplicar a Lei de Greve da Iniciativa Privada (Lei 7.738/89) aos serviços públicos, o que decorre da existência de previsão constitucional.

Na busca de dar amparo jurídico para o assunto, os superiores tribunais têm se manifestado e alguns posicionamentos já aconteceram:

- todos os serviços públicos não podem parar, tendo mais ou menos essencialidade;

- dependendo do caso, deve ser mantido o atendimento por 50% ou mais (chegando a 80%) dos servidores nas atividades essenciais;

- multa para as entidades de classe que descumprirem o acima definido;

- não há definição sobre o assunto no plano federal sobre o desconto dos dias parados, mas algum limite deve existir.

Direito de Greve de Policiais – Na Câmara dos Deputados foi arquivado, em 2008, projeto de lei que dispunha sobre a regulamentação do direito de greve dos policiais federais, civis, militares e dos bombeiros militares e assegurava ao policial esse direito democrático, ressaltando a restrição de armas de fogo por ocasião da manifestação.

Policiais militares estão sujeitos ao Código Penal Militar e, ao entrarem em greve, podem ser enquadrados por motim e insubordinação. Daí que, é importante para eles que, como no caso da greve dos bombeiros do Rio de Janeiro em 2011, o acordo com o governo contemple a não punição dos envolvidos.

adirondacks1

Cadeira Adirondack

Um clássico do verão nos EUA, a cadeira Adirondack, com design simples e despojado, é perfeita para ler o jornal na varanda pela manhã ou para ver o Sol se pôr. A cadeira tem origem nas rústicas montanhas Adirondacks, no noroeste do estado de Nova York, no início do século XX. Atualmente, este clássico pode ser encontrado em cabanas e chalés, do Japão a Muskoka, no Canadá, ou em qualquer lugar onde se goste de ficar ao ar livre.

Suas principais características são: resistência à exposição em varandas, jardins e ambientes abertos, braços largos que servem como descanso para copos livros, revistas, jornais e notebooks, além do assento em declive e do encosto anatômico que lembra a cauda de um pavão. Fabricada em madeira – cedro ou eucalipto Grandis -, a partir do modelo clássico tem versão dobrável e módulo de apoio para pernas. Seu grande sucesso levou também a que revistas do tipo ‘Faça Você Mesmo’ apresentassem projetos para sua construção com o uso de peças  de madeiras pré-cortadas. No Brasil, onde não são fabricadas, são conhecidas como cadeiras Pavão.

cadeira        adirondack project

Montanhas Adirondack

Vídeo da região de Adirondack no estado de New York (USA):

Alicia Keys

Este e outro vídeo da música “If I Ain’t Got You”, composta e cantada por Alicia Keys somam juntos mais de 29.000.000 de visualizações:

 

‘If I ain’t got you”–Alicia Keys

Another pianist said: “I just mentioned that she is a professional classically trained pianist. She uses her knowledge from classical to structure her music. This motif is simple, but it has a soul-jazz feel to it.”

Filme

Ilha do Medo

ilha_do_medo

Sinopse: 2009. 135 min. Drama. 14 Anos. Estados Unidos da Améria. Em 1954, o detetive Teddy Daniels vai a um hospital psiquiátrico em Shutter Island para investigar o desaparecimento de uma interna. Um furacão o impede de sair da ilha e, para agravar a situação, uma rebelião é iniciada. O agente terá que enfrentar, além destes problemas, seus próprios medos.

Com Quem: Leonardo DiCaprio, Ben Kingsley, Mark Ruffalo e direção de Martin Scorsese.

Onde: Canal Tececine Premium, 12/02 às 19:25 h.

Infoway Note N8645 - 640 GB de HD e processador Core i5

n86451

Notebook com características para aumentar a produtividade, economizar energia com elevado desempenho baseado em sua placa aceleradora gráfica ATI Mobility Radeon, otimizado pela maior capacidade de processamento e armazenamento de dados.

Especificações básicas: Intel Core i5, Windows 7 Home Basic Autêntico, 4GB de memória, 640 GB de disco rígido, tela LCD Wide 15,6””, leitor biométrico (finger), leitor e gravador de CD-DVD, 2 alto-falantes e 2 microfones embutidos, câmera fotográfica de 1.3 mp, 2 portas USB, HDMI, touchpad com 2 botões, trava de segurança Kensington, bateria Lithion-Ion de 6 células, placa de vídeo ATI Mobility Radeon e 3 Switchable Graphics, software de leitura e gravação de CD-DVD, anti-vírus, com dimensões de 380x256x35,9 mm e peso de 2,6 kg.

Preço: R$ 1.799,00 à vista ou em 12x sem juros de R$ 149,92.

Como comprar: Mande um email para antonio.morais@catolica.edu.br informando seu nome completo, CPF, email para contato e o produto de seu interesse ou ligue para mim no tel: (71) 96275787 (Manoel). Aquisição direta da Itautec.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário