segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Finanças - Glenn Miller e sua Orquestra

 

2966067

Finanças

Termos do mercado de ações:

Small/Mid/Large caps – segmentos de ações listadas em bolsa de valores definidos pela capitalização das empresas. Desse modo, uma small cap também é chamada de ação de 3ª linha, mid caps compõem o nível intermediário e as large caps são as ações das sociedades mais capitalizadas.

Blue Chips – ações de empresas de grande porte, com alcance nacional e internacional, com comprovada lucratividade inclusive no longo prazo.

Micos – ações de empresas menores com pouca liquidez e que apresentam alta volatilidade.

Alavancagem – o termo no mercado de ações refere-se a investir acima da própria capacidade financeira, utilizando instrumentos financeiros ou recursos de terceiros.

Venda a descoberto – consiste em vender uma ação alugada buscando recomprá-la em momento posterior a um preço mais baixo. Também é feita com opções e é operação de alto risco em ambos os casos.

25-1316

Glenn Miller e sua Orquestra

A razão de colocar no blog esses 2 clips de ‘Glenn Miller and his Orchestra’, - tirando a lembrança lá do fundo do baú das minhas memórias musicais - é não só pela alta qualidade do orquestrador, pelo desempenho dos músicos ou pelas músicas que fizeram e ainda fazem sucesso. Na verdade, “In The Mood” e “Pennsylvania 6-5000” estavam em um LP que eu ouvia na casa de meus pais, na rádio-vitrola que ficava na sala. Era o início dos anos 1960, eu era bem criança e “Moonlight Serenade” – era o nome do disco – foi o meu primeiro contato com música “dos adultos” e, hoje, ao ouvi-las novamente, boas lembranças me ocorreram.

“In the Mood”, com a Glenn Miller Orchestra e Tex Beneke numa performance em 1946, ou seja, após o desaparecimento do bandleader em 1944, quando servia como major no exército americano, durante a segunda guerra mundial.

 

In The Mood–Glenn Miller Orchestra & Tex Beneke

Nota: O clip, postado em março de 2007, foi visualizado mais de 4.000.000 de vezes.

“Pennsylvania 6-5000”, uma amostra magnífica do jazz clássico da orquestra.

 

Glenn Miller & His Orchestra–Pennsylvania 6-5000

Nota: O título da música é o telefone do Hotel Pennsylvania que a orquestra “atende”.

Assuntos a seguir - Amanhã: Ford Bahia; Quarta-feira: Parque Tecnológico da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário