quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

INSS-Bongô-Rumpillez-Regina Spektor-Filmes

 

INSS

TABELA DE CONTRIBUIÇÃO DOS SEGURADOS EMPREGADO, EMPREGADO DOMÉSTICO E TRABALHADOR AVULSO, PARA PAGAMENTO DE REMUNERAÇÃO A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2012.

               Salário de Contribuição            Alíquota para Recolhimento ao INSS

                           até 1.174,86                                                                   8%

              de 1.174,87 até 1.958,10                                                      9%

              de 1.958,11 até 3.916,20                                                      11%

O empregador doméstico contribui de maneira diferenciada para a Previdência Social. Ele paga mensalmente 12% sobre o salário de contribuição de seu(s) empregado(s) doméstico(s), enquanto os demais patrões recolhem sobre a folha salarial. Cabe ao empregador recolher mensalmente à Previdência Social a sua parte e a do trabalhador, descontada do salário mensal.

300px-Bongo

Bongô

Bongô é um instrumento musical do tipo membranofone, composto por dois pequenos tambores unidos entre si. Em geral abertos na extremidade oposta da pele com o corpo cônico e constituído de várias peças de madeira presas por um ou mais anéis metálicos, numa construção semelhante a um barril.

Um dos tambores tem um diâmetro um pouco maior do que o outro, com a tensão da pele ajustada para obter a faixa de alturas desejada. A diferença de tamanho faz com que um dos tambores seja mais grave do que o outro. O tambor maior e mais grave é chamado de fêmea e o menor e mais agudo é o macho.

Em sua forma moderna, o bongô surgiu no final de século XIX, em Cuba, utilizado em ritmos como a Salsa. Seu tamanho e preço acessível fizeram do instrumento uma moda.

Execução - O bongô é tocado por percussão da pele com as mãos. Sons diferentes podem ser obtidos se a pele for golpeada no centro ou na beirada. A ponta dos dedos proporciona um som mais brilhante enquanto que a palma gera um timbre abafado. Efeitos adicionais podem ser obtidos se uma das mãos for usada para pressionar a pele de um dos tambores enquanto a outra é usada para bater, variando a altura obtida pela mesma pele. 

Os bongôs são utilizados na rumba, salsa e merengue. O padrão básico do bongô é o chamado martelo que marca o primeiro e terceiro tempos sobre o macho e o quarto tempo sobre a fêmea. As mãos se alternam, a direita marca os tempos e a esquerda preenche os espaços com variações rítmicas (canhotos, ao contrário).

Letieres Leite & Orkestra Rumpillez

A orquestra criada em 2006 apresenta arranjos e composições concebidos a partir do universo percussivo baiano. O “k” é uma referência à origem grega da palavra orquestra e o vídeo foi postado por letieresleite:

 

Letieres Leite e Banda Rumpillez

Regina Spektor

A cantora, pianista e compositora nascida em Moscow, Russia e radicada nos Estados Unidos, associada ao cenário “antifolk” do East Village, New York, interpreta “Fidelity” - música qua faz parte da trilha sonora do filme “Amor e Outras Drogas” - em vídeo enviado ao Youtube por ReginaSpektor:

 

“Fidelity”–Regina Spektor

Filmes-em-Cartaz

Dicas de Filmes

1289521209_muitacalmanessahorathumb_thumb

Muita Calma Nessa Hora

Sinopse - 2010. 92 min. Comédia. 14 Anos. Brasil. As amigas Mari, Tita e Aninha decidem fazer uma viagem para Búzios. Na estrada, conhecem Estrella, uma menina alternativa, que pede carona para tentar achar o pai desconhecido. As quatro garotas vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes.

Com Quem – Direção de Felipe Joffily e com Gianne Albertoni, Fernanda Souza e Débora Lamm

Aonde – Telecine Pipoca, dia 21/01 às 22:00h.

Comentário – O filme tem uma quantidade expressiva de indicações dos assinantes do canal.

1324640955_amusicasegundotomposternoticia

A Música Segundo Tom Jobim

Sinopse – 2011. 88 min. Documentário. Livre. Brasil. A música de Tom Jobim cantada por vários artistas de várias partes do mundo.

Com quem – Direção de Dora Jobim e Nelson Pereira dos Santos

Aonde - Espaço Itaú de Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário