quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Parque Tecnológico-Inclusão Digital-Filme Rio

 

Parque Tecnológico da Bahia

PTB1

Continua o processo de instalação do Parque Tecnológico da Bahia em Salvador, na Avenida Paralela, em área de 581.000 m2, destinado a abrigar empresas de tecnologia, instituições de ensino, centros de pesquisa e incubadoras de empresas.

O projeto inclui tratamento paisagístico que preserva parte da cobertura de Mata Atlântica e é voltado para as áreas de biotecnologia e saúde, tecnologia da informação e comunicação, energias e engenharias.

Com o anúncio da mais recente habilitação, são as seguintes as empresas e instituições definidas até agora como desenvolvedoras de atividades:

Pesquisa e Inovação - IBM Brasil, Sábia Experience Tecnologia S.A., Indra Brasil S.A. e Portugal Telecom;

Incubadoras - Imago – Tecnologia da Informação Aplicada à Saúde, EXA-M – Tecnologia da Informação Aplicada à Saúde, NNSolutions – Tecnologia da Informação Aplicada à Saúde, Teledoctor – Soluções em Telemedicina, MDS-Tecnologia – Tecnologia da Informação, Convergence – Desenvolvimento de Sistemas, Brunian – Tecnologia da Informação e Vitae –Desenvolvimento de Protótipos para Ortopedia;

Desenvolvimento de Pesquisa Aplicada - Senai/Cimatec – Plataforma de Bioengenharia, Instituto Federal da Bahia – Plataforma Certificações de Materiais, Cetene – Plataforma de Microeletrônica, Uneb – Plataforma de Cluster de Games, Universidade Estadual de Campinas – Plataforma de Bioinformática, Instituto Fraunhofr – Plataforma de Tecnologia de Informação e Natulab – Plataforma de Desenvolvimento de Protótipos de Produtos Farmacêuticos.

PARQUE~1

Cidadania Digital – Ainda no campo da tecnologia da informação e comunicação, existe um programa de inclusão digital na Bahia que conta com uma rede de 1.000 pontos, denominados Centros Digitais de Cidadania, espalhados pelos municípios baianos, onde cursos e oficinas de capacitação são realizados visando a difusão do conhecimento e voltado para usuários de baixa renda.

Ligado ao programa está o Centro de Recondicionamento de Computadores que prepara e utiliza jovens para a recuperação de equipamentos de informática, gerando benefícios para a área da inclusão digital e ganhos sociais, além de ambientais, com a redução do lixo tecnológico. O Centro está localizado em Lauro de Freitas – R. Leonardo B. da Silva, nº 8 (Fábrida da Cidadania), tel. (71) 3379-7326 – e recebe doações.

Fonte: ba.gov.br

Real In Rio – The Rio Singers

A música “Real In Rio”, de Sérgio Mendes, Carlinhos Brown e Siedah Garrett, do filme Rio concorre como representante brasileira na disputa pelo Oscar 2012 na categoria ‘Melhor Canção Original’.

 

“Real In Rio” – Filme ‘Rio’

Nenhum comentário:

Postar um comentário