quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Solar do Unhão-Cinema do MAM-Jobim-DOTMOV

 

300px-SolarUnhao

Solar do Unhão

Conjunto arquitetônico formado pelo Solar, pela Capela de Nossa Senhora da Conceição, um cais, aqueduto, chafariz, senzala e um alambique com tanques.

Em 1690 residiu nele o Desembargador Pedro Unhão Castelo Branco, que vendeu a propriedade, em 1700, a José Pires de Carvalho e Albuquerque (o velho), que iniciou a fase áurea, com a colocação dos painéis de azulejo português e o chafariz. A primeira referência à capela data de 1740.

Com o declínio da economia açucareira, o Solar passou passou por um processo de relativo declínio. Foi utilizado como fábrica de rapé, trapiche, depósito de mercadorias destinadas ao porto de Salvador e, mais tarde, serviu como quartel para os fuzileiros navais que serviram na segunda guerra mundial.

Na década de 1940 o conjunto foi tombado e, posteriormente, foi adquirido pelo Governo do Estado para sediar o Museu da Arte Moderna da Bahia que foi inaugurado em 1968 com projeto de Lina Bo Bardi.

Cinema do MAM

Cinema do MAM recebe o Festival Internacional DOTMOV até 12 de fevereiro . Os onze vídeos que compõem a mostra foram escolhidos de um total de 208 trabalhos de diferentes países e serão exibidos no museu em dois horários: às 15h30min e às 17h30min.

DOTMOV is a digital film festival organized by online magazine "SHIFT", aiming to discover unknown talented creators and provide an opportunity to show their works. We had a total of 208 works from 18 countries this year, and an excellent 11 works among them were selected by guest judges. All the selected works are also presented on the website.
This year's festival will take place in several cities in Japan and overseas from November 2011 throughout 2012.”

250px-Vitoriadomar

Filmes-em-Cartaz

Filmes

J. Edgar

221723

Sinopse- Biografia. 2011. 137 min. 14 anos. Estados Unidos da América. Cinebiografia sobre o ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover, que mostra tanto sua escandalosa carreira, marcada por uma administração dura do FBI e casos de chantagem, quanto seu duradouro romance com Clyde Tolson.

Com quem- Direção de Clint Eastwood e no elenco, Leonardo DiCaprio, Dermot Mulroney, Naomi Watts e Armie Hammer.

Aonde – Rede Circuito Cinemas. 

 

Encontros e Desencontros 

295647G1

Sinopse – Comédia. 1979. 105 min. Livre. Estados Unidos da América. Phil Potter é um recém-divorciado tentando reestabelecer sua vida. Ele se apaixona por Marilyn, e o relacionamento dos dois parace ir bem, até o dia em que uma ex-mulher arrependida bate à porta de Phil.

Com Quem - Diretor Alan Pakula, Jill Clayburgh, Candice Bergen Burt Reynolds

Aonde - 25/01, 19:55 h, Telecine Cult.

Vídeos

Tom Jobim

Música “Corcovado – Quiet Nights”:

 

“Corcovado”–Tom Jobim

 

Mirror In The Mirror

Filme experimental do japonês Kanji Matssuura, participante da edição 2011 do DOTMOV:

 

“Mirror In The Mirror”

Nenhum comentário:

Postar um comentário